Comissão da AL mantém apenas candidatura de Tavares a vaga no TCE-MA

Foto: Márcio Melo/Divulgação/OIMP/D.A.Press

A Comissão Especial instituída pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para emitir parecer conclusivo acerca das inscrições e atendimento das exigências legais para preenchimento do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA a ser aberto com a aposentadoria de Nonato Lago decidiu indeferir duas das três inscrições propostas.

Como não atenderam ao disposto no artigo 2º do Decreto Legislativo 151/1990 – que exige do candidato à vaga o apoio de, no mínimo, um terço dos deputados do Legislativo estadual – foram barrados os nomes de o advogado Márcio dos Santos Rabelo e Leylane Maria da Silva, chefe da Superintendência da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão (saiba mais).

O ato da comissão confirmando o indeferimento foi oficializado nesta segunda-feira, 30, e imediatamente publicado na edição do dia do Diário Oficial da Casa (veja). Os dois barrados estudam a possibilidade de judicialização da causa.

Com o indeferimento das duas candidaturas, concorre à vaga apenas o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), atual chefe da Casa Civil do governo Flávio Dino (PSB).

Um comentário em “Comissão da AL mantém apenas candidatura de Tavares a vaga no TCE-MA

  1. Marcelo é o candidato de Flávio Maldade. Esse é o pagamento por ser um político subserviente ao comunista. Não adianta esse mi,mi,mi que todos já sabiam que essa vaga seria de Marcelo. E o presente para Luís Fernando Silva? Qual será?

Os comentários estão fechados.