AL aprova e promulga decreto que indica Marcelo Tavares ao TCE

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou na manhã de hoje, 31, o Projeto de Decreto Legislativo nº 056/2021 que confirmou a indicação do deputado Marcelo Tavares (PSB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão.

Logo após a aprovação, a proposta foi promulgada pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

O socialista, que deixa também a Casa Civil do governo Flávio Dino (PSB), assumirá a vaga do conselheiro Nonato Lago, cuja aposentadoria já foi oficializada no Diário Eletrônico do TCE-MA.

Tavares conseguiu os votos de todos os deputados presentes na sessão e foi muito elogiado pelos parlamentares que discursaram antes de votar.

“Quero agradecer também essa votação unânime. Eu creio que fiz uma trajetória bem representativa na política do Maranhão, nesta Casa que eu me orgulho muito de pertencer”, destacou, em discurso após a votação.

Ele também criticou “algumas poucas vozes contrárias” ao processo que culminou com sua indicação.Segundo ele, cabe à Assembleia, sim, indicar membros para o TCE.

“Nesse processo todo de escolha, sempre muitas vozes favoráveis, a grande maioria delas, mas algumas poucas vozes contrárias, ão a meu nome, mas a esta Casa, digamos assim. Algumas pessoas, algumas poucas, não reconhecem a importância da democracia. E esta Casa tem o dever e a prerrogativa constitucional, sim, de indicar membros para Corte de Contas no Estado do Maranhão. É função da Assembleia e esta Casa tem inúmeros serviços prestados ao povo do Maranhão. E todos nós temos a obrigação, sempre, de defender a Casa do Povo”