Othelino sobre Marcelo Tavares no TCE: ‘Exercerá missão com responsabilidade’

Após a promulgação do Projeto de Decreto Legislativo 056/21, que formalizou, nesta terça-feira (31), a indicação de Marcelo Tavares para a Corte do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), afirmou que o novo conselheiro saberá exercer sua importante função com muita responsabilidade.
 
“Sempre exerceu com muita probidade suas funções públicas, inclusive, como presidente desta Casa, e nas outras missões que encampou. Nós teremos muito orgulho de ter aprovado esta indicação porque sabemos que ele exercerá com muita transparência e responsabilidade a tão importante função de conselheiro do TCE”, destacou.   
 
A indicação de Marcelo Tavares para a Corte do TCE/MA, na vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Nonato Lago, foi aprovada, por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada no Plenário Nagib Haickel. “O ato é um momento marcante para a Casa por se tratar de uma escolha fundamental para o Maranhão”, ressaltou Othelino.
 
O chefe do Legislativo maranhense disse que apesar dos posicionamentos diferentes de cada parlamentar, a votação unânime de Marcelo Tavares teve um caráter especial pelo fato de terem escolhido um membro da Casa legislativa

“É um colega parlamentar que deixa a Assembleia para essa importante missão de monitorar e aplicar, quando necessário, as sanções previstas em Lei, prezando sempre pela boa aplicação dos recursos públicos no Maranhão”, disse Othelino.
 
Segundo ele, as qualidades e o currículo de Marcelo Tavares justificam a indicação à Corte de Contas. “Possui qualidades de sobra, não só as exigidas pela lei, mas, também, as outras qualidades subjetivas, que fizeram com que ele tivesse essa votação histórica no plenário”, enfatizou.

2 pensou em “Othelino sobre Marcelo Tavares no TCE: ‘Exercerá missão com responsabilidade’

  1. O Governador Flavio Dino bem que poderia indicar outra pessoa que não fosse Galdino para assumir a casa civil, mais vamos esperar em que vai da essa voada de galdino para casa civil.

Os comentários estão fechados.