Para Flávio Dino, crise hídrica é culpa de Bolsonaro

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), posicionou-se nas redes sobre a crise hídrica que se abateu sobre o Brasil em 2021 – a maior em 91 anos.

No governo há apenas dois anos e meio, Bolsonaro é o responsável pelo problema – ocasionado, como se sabe, falta de chuvas. Pelo menos segundo a avaliação do socialista maranhense.

É o que se depreende da sua manifestação pública.

“Passeios de moto, de jet ski, de cavalos; cercadinhos e lives; delírios golpistas e liberticidas. Gestão administrativa e rotina de trabalho? Zero. O resultado é uma enorme crise de energia com racionamento ditado por tarifaço. Síntese da época de trevas simbólicas e literais”, declarou Flávio Dino.

A fala vem depois de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciar a criação de uma nova bandeira tarifária, chamada bandeira tarifária ‘escassez hídrica’, ainda mais caras que as outras faixas já existentes.

O valor da nova taxa extra é de R$ 14,20 pelo consumo de 100 kWh, segundo anúncio desta terça-feira (31), e ela terá vigência de 1º de setembro de 2021 a 30 de abril de 2022. Até agora, estava vigorando a bandeira vermelha 2, no valor cobrado era de R$ 9,492.

Adicionalmente, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, apontou, em pronunciamento na terça-feira, 31, medidas que já estão sendo implementadas pelo governo, como a orientação de reduzir o consumo nos órgãos federais em 20% e incentivos aos grandes consumidores, como indústrias, para reduzir a carga nos horários de pico.

Também mencionou que o governo poderá dar descontos na conta de luz dos consumidores que reduzirem seu consumo, e deu exemplos de hábitos que podem ajudar na economia.

“Uma redução média de 12% no consumo residencial equivaleria ao suprimento de nada menos que 8,6 milhões de domicílios”, disse.

5 pensou em “Para Flávio Dino, crise hídrica é culpa de Bolsonaro

  1. Com 6 anos de mandato, o comunistas ou ex comunistas….kkkkkk Não conseguiu resolver o transporte dos ferry boats, e muito a conclusão de uma pequena ponte em Bequimão…. Isso que é competência?kkkkkkk

  2. O Flávio Dino é apenas um doente mental achando que é um político, bom gestor, e algo que peste, mais é apenas um canalhocrata idiota e patético, apenas e tão somente isso

  3. Esse incompetente nunca concluiu sequer a recuperação da Barragem do Bacanga. O Canal continua cheio de gigantescas pedras de paralelepípedo.
    Falta uma boa reportagem acerca de tal obra que remonta ao início desse desgoverno
    ]
    Falta também uma boa reportagem acerca da fracassada duplicação do Italuís, com o rompimento daquela peça metálica soldada em Perizes, incidente para o qual Dino afirmou até boicote criminoso e abertura de Inquérito Policial, cujas conclusões nunca vieram ao conhecimento da população.
    Transparência zero em um governo Nota Zero

  4. Modos operandi do câncer esquerdista que corrói o país. A culpa sempre é do outro. Vão sair pela porta dos fundos da política.. O vírus é culpa de Bolsonaro, assim como as queimadas e a crise hídrica. O MA é rico em água. Quen não investiu foi o governo do estado. O federal tá fazendo do sertão, mar.

Os comentários estão fechados.