Pereirinha, Rommeo Amin e mais 12 já são réus por desvio de emendas

Os ex-vereadores Isaías Pereirinha (PSL) e Rommeo Amin (PCdoB) já são réus por conta de irregularidades na aplicação de emendas parlamentares em São Luís, segundo denúncia formulada pelo Ministério Público e aceita pela 1ª Vara Criminal de São Luís no dia 9 de agosto (saiba mais).

Além deles, devem ser julgados Luís Carlos Ramos, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Sacavém; Rafaela Duarte Fernandes, tesoureira da entidade; Ney Almeida Duarte, Roberto Fabiano Veiga da Silva, Aldo Carneiro Pinheiro, Paulo César Ferreira Silva e Marcelo de Jesus Machado, funcionários da Câmara Municipal de São Luís; e os servidores da Secretaria Jorge Luís Castro Fonseca, José Rogério Sena e Silva, Domingos Ferreira da Silva e Adriana de Guimarães Silva. Também foi denunciado o contador Paulo Roberto Barros Gomes.

As investigações apontaram que a Associação tinha recebido R$ 1.258.852,49 da Prefeitura de São Luís no período de 1º de janeiro de 2014 a 30 de outubro de 2019. Verificou-se também que uma organização criminosa utilizava-se da falsificação de documentos públicos em projetos apresentados a órgãos municipais para liberação de dinheiro proveniente de emendas parlamentares de vereadores de São Luís.

Ao Blog do Gilberto Léda, Rommeo Amin disse não haver sido citado ainda. Isaías Pereirinha não retornou nossa tentativa de contato. Não conseguimos contato com os demais réus. O espaço está aberto a suas manifestações.

_________________Leia mais
Polícia e Gaeco deflagram ação contra desvio de emendas em São Luís

Um comentário em “Pereirinha, Rommeo Amin e mais 12 já são réus por desvio de emendas

Os comentários estão fechados.