Buriti Bravo: Prefeitura concede bolsas de estudos a universitários

A prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio, assinou na manha desta segunda-feira (6) na Câmara de Vereadores, o termo de compromisso do Programa Municipal de Concessão de Bolsas de Estudos.

O programa beneficiará 53 estudantes universitários e pré-vestibular que se inscreveram e estão aptos a participaram de acordo com os seguintes critérios:

  • – Residir ou ter domicílio eleitoral no município de Buriti Bravo, há pelo menos 03 (três) anos na data do pedido de concessão de Bolsa de Estudo;
  • – Não possuir renda familiar per capita superior a meio salário mínimo;
  • – Não possui qualquer débito para com o fisco Municipal;
    – Estar matriculado em instituição de ensino superior, ou cursinho pré- vestibular, desde que reconhecida pelo MEC;
  • – Não possuir diploma de graduação;
  • – Não ser beneficiário de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada que custeie os estudos (FIES, PROUNI, outros);
  • – Não possuir parente de 1º e 2′ graus em cargo eletivo (pais, Irmãos e avós).

As Bolsas de Estudo corresponderão ao valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para estudantes matriculados em curso superior e R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para estudantes matriculados em curso pré-vestibular.

Para a prefeita Luciana Leocádio esse compromisso com a educação do jovens estudantes faz parte do seu plano de governo.

“Estou muito feliz em concretizar essa promessa do nosso plano de governo. Fizemos todo um estudo técnico para ver as possibilidades legais juntamente com o corpo jurídico do município e com toda a nossa equipe de trabalho, para proporcionar tranquilidade aos estudantes com bolsa de estudos. Tenho certeza que estamos no caminho certo buscando o jeito certo de cuidar da nossa gente”, disse a prefeita Luciana Leocádio.