Blitz do Turismo acolhe visitantes do Festejo de São José de Ribamar

O fim de semana foi marcado pelo acolhimento aos turistas com a Blitz do Turismo, montada ao lado da Igreja Matriz. O projeto é para quem tem frequentado São José de Ribamar, principalmente devido ao Festejo de São José, que ocorre até 26 de setembro.

Essa é uma iniciativa da prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Semtur), com agentes levando informações e orientações aos visitantes do município.

Entre os mais variados segmentos turísticos que estão sendo desenvolvidos na cidade, a Semtur destaca: o Turismo Náutico; Turismo de Aventuras (passeio de Buggy); Passeio Gastronômico (culinária típica); Turismo Cultural (exposições, histórias e lendas); Turismo de Sol e Praia; e o tradicional Turismo Religioso.

“Um dos objetivos específicos do nosso planejamento do turismo é desenvolver o empreendedorismo, motivando o trade turístico, investir mais em estabelecimentos hoteleiros, agências de turismo, donos de embarcações, restaurantes, traslados, guia de turismo, entre outros”, destacou a secretária adjunta de Cultura e Turismo, Poliana Paixão.

As ações seguem durante os fins de semana e se estenderá até o encerramento do festejo, cumprindo os protocolos sanitários de proteção à Covid-19.

“O turismo é imprescindível para nossa cidade que é rica em cultura, religiosidade, natureza exuberante, e que casam justamente com o turismo religioso, os quais juntos formam um importantíssimo vetor de emprego e renda para nossa população, bem como apresentam ao mundo a belíssima cidade de São José de Ribamar”, finalizou o secretário da Semtur, Urubatan Neto.