Paulo Victor vistoria obras e entrega de escolas em nos 409 anos de SLZ

Na segunda-feira (6), o vereador Paulo Victor acompanhou o vice-governador Carlos Brandão na Ilha de Tauá-Mirim, localizada na zona rural de São Luís, para vistoriar a obra da estrada que liga as comunidades da Ilha. A realização da obra foi solicitada pela Câmara Municipal de São Luís.

São 5 km em Jacamin e três vias transversais pavimentadas de 4 km para acesso às comunidades de Embaubal, Ilha Pequena e Amapá.

“ Com essa iniciativa, o governo do Maranhão leva mobilidade, potencializa a venda de mandioca e farinha produzidas no local, além de atrair turismo nas praias da região e melhorar o transporte escolar das crianças”, disse Paulo Victor.

Segundo o vice-governador, Tauá-Mirim sempre recebeu promessas de melhorias, ano após ano; porém nada de concreto havia sido realizado. “A cada nova promessa, vinda de diversos segmentos, mais um ano se seguia e nada era feito. Isso mudou agora. Também iremos analisar a viabilidade de implantação de outras melhorias, como uma escola de ensino médio, para que os estudantes não precisem se sacrificar indo até escolas distantes”, afirmou.

“ Nós, aqui, temos muitas carências. A estrada era a principal delas. Não é fácil quando adoece uma pessoa e precisamos levar para o hospital, por exemplo,” comentou o presidente da Associação de Moradores Ilha Pequena-Jacamim, Teotônio Fernando Bezerra Júnior.  
Também participaram da vistoria o vereador Marquinhos e os secretários Ivaldo Rodrigues e Lívio Corrêa.

Mais entregas

Na terça-feira (7), em celebração à Independência do Brasil, com o governador Flávio Dino e secretário de estado da educação, Felipe Camarão; Paulo Victor também participou da entrega de duas Escolas Dignas: CE Rio Grande do Norte e CE Renascença.
Na quarta-feira (8), em comemoração aos 409 anos de São Luís, o governo do Estado entregou o Centro Educa Mais Sousândrade, no Lira, todo reformado, com a presença do parlamentar.

“É uma honra participar de momentos tão importantes para a nossa cidade e para a nossa gente. Quero parabenizar o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário Felipe Camarão, por não medirem esforços na garantia de um estado que seja transformado pela educação”, destacou.

Os vereadores Jhonatan Soares e Eunice Chê, do Coletivo Nós; o vereador Edson Gaguinho, a vereadora Concita Pinto também marcaram presença.