Após recuo, Bolsonaro defende voto impresso e diz que Barroso ‘não convence ninguém’ em live

Horas depois de adotar um tom mais pacífico em relação à crise com o STF e o TSE, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

Em sua live semanal, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso e afirmou que Barroso, na defesa da urna eletrônica, “não convence ninguém”, durante a live desta quinta-feira.

O presidente afirmou que, se o presidente do TSE defende medidas protetivas ao sistema, é porque ele tem “brechas”.

— É trabalhar contra a democracia? É colocar em risco a democracia? Palavras bonitas, que sei que o ministro Barroso tem, dada sua formação jurista, diferente da minha, que tem palavrão de vez em quando, mas não convence ninguém — afirmou Bolsonaro na sua live desta quinta-feira.

Na transmissão ao vivo de hoje, o presidente também reconheceu que o conteúdo da “declaração à nação”, que divulgou mais cedo,  contrariou seus aliados, mas afirmou não ver “nada demais” no texto, um recuo diante de sua postura agressiva às instituições nas últimas semanas e nos discursos do 7 de Setembro. Bolsonaro disse que acredita que vai recuperar a confiança de seus apoiadores em dois ou três dias.

— Fiz uma  nota hoje que muita gente me criticou, que eu devia fazer isso e aquilo. Sou o chefe da nação e estou com o povo, onde o povo estiver. Eu estarei mais confortável se ficar no Alvorada, na minha casa, cuidar da minha vida e abandonar o povo. É comum político agir assim, ficar longe do povo. Tem cobrança, justas e outras não, que querem que eu tome medidas imediatas — disse Bolsonaro.

E pediu a seus aliados para “darem um tempo”, que logo reconquistará a confiança deles. 

— Dá dois ou três dias para a gente. Dá um tempo.

Com informações de O Globo.

2 pensou em “Após recuo, Bolsonaro defende voto impresso e diz que Barroso ‘não convence ninguém’ em live

  1. Esse presidente é só bravatas, na vdd não passa de um frouxo/medroso…tem coragem de fazer nada… é só inflamar a população q dar a cara a tapas por ele…uns sendo preso e fica por isso msm.

  2. Os comunistas estão apostando todas as fichas nas fraudes das urnas eletrônicas e na compra de votos através dos prefeitos aliados assim foi no Peru 🇵🇪 Argentina 🇦🇷 Chile 🇨🇱 e até nos EUA 🇺🇸. Fraudes nas eleições é o único caminho para à esquerda ganhar a eleição mesmo com Luladrão sendo candidato.

Os comentários estão fechados.