Programa de valorização ao servidor é lançado em Santa Inês

A Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Administração, lançou a Rede de Cuidado ao Servidor. Uma ação integrada de valorização dos profissionais que tocam a engrenagem do progresso do município.

Na prática, a Rede vai ofertar vários serviços aos servidores, de acompanhamento psicológico à qualificação continuada. “Uma das premissas da nossa gestão é a valorização das pessoas. E esta foi uma maneira que encontramos para reconhecer o trabalho das pessoas que fazem o desenvolvimento acontecer no dia-a-dia. Por meio dessa rede, o servidor terá um suporte de algo que esteja precisando para que tenha mais plenitude pessoal e profissionalmente” – destaca a Secretária de Administração, Talihina Carvalho.

No lançamento, realizado no auditório da Faculdade ITPAC, na manhã do último sábado, 11, cerca de 150 funcionários públicos participaram de treinamento sobre Inteligência Emocional com o Master-Coach, Fábio Pereira. “Esse período de pandemia mexeu muito com todos nós. E por isso decidimos iniciar a Rede de Cuidados trabalhando a inteligência emocional dos nossos servidores. Porque não dá pra separar vida pessoal da profissional, está tudo interligado” – explica o Prefeito, Felipe dos Pneus.

A Secretaria de Administração disponibilizou um canal de atendimento para os servidores. Eles agendam o serviço desejado ou se inscrevem em cursos, por exemplo. “Esse reconhecimento nos motiva a sermos pessoas e profissionais melhores. O resultado será um serviço público de mais qualidade para a população” – comenta feliz o Servidor, Junyor Mendes.

Dentre a lista extensa de serviços ofertados pela Rede de Cuidado ao Servidor está: descontos em faculdades, parcelamento de IPTU, emissão da carteira do servidor, acompanhamento psicológico, serviços odontológicos, médicos e assistenciais. “Santa Inês tem 54 anos de emancipação e esta é a primeira vez que uma administração olha pra gente muito além de um servidor” – comemora, Adanias Silva, Profissional da Limpeza Pública.

Esta é mais uma ação inédita que coloca Santa Inês como referência em gestão pública.