Luciana Leocádio apresenta o Programa Titula Brasil e assina Termo de Cooperação Técnica

Umas das grandes marcas do governo de Luciana Leocádio é o diálogo com todos os setores da sociedade. Hoje, 14 de setembro, a Prefeita recebeu em seu gabinete, presidentes de quase todos os Assentamentos da Reforma Agrária de Buriti Bravo, para tratar de vários assuntos importantes para os Assentados, dentre eles o Programa Titula Brasil e a assinatura do Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Buriti Bravo e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria-INCRA.

O programa Titula Brasil tem como principal objetivo facilitar a concessão de títulos aos Assentados. Técnicos da Prefeitura foram treinados para viabilizar a implantação do programa no município e já estão prontos para atuarem dentro dos Assentamentos.

O acordo de Cooperação Técnica firmando entre a Prefeitura e o INCRA é mais uma grande conquista do governo de Luciana Leocádio, no qual os técnicos da Prefeitura estarão prestando consultorias técnicas para viabilizar o acesso aos Programas Fomento e Fomento Mulher que oferecem credito de até 6.000,00 para implantação de projetos produtivos nas comunidades.

Algumas outras pautas foram tratadas na reunião como o ingresso dos pequenos produtores no Programa Nacional de Alimentação Escolar –PNAE, o retorno das aulas nas comunidades rurais, o melhoramento do atendimento na saúde pelos Agentes Comunitários de Saúde, etc.

Os presidentes aproveitaram a reunião para apresentar algumas demandas prioritárias à Prefeita, que garantiu que irá analisar todos os pedidos e atender aqueles que forem mais urgentes, o mais rápido possível.

“Sei que meu tempo anda muito corrido, mas garanto a todos vocês que logo estarei passando em todos os povoados de Buriti Bravo para visitar todos os meus amigos da zona rural pois, sou Ruralista assim como todos vocês”, afirmou a Prefeita ao final da reunião.