AL debate situação socioeconômica do MA

A convite do deputado César Pires, o chefe do escritório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Maranhão, Marcelo Melo, participou de reunião técnica na manhã desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa. O encontro teve o objetivo de tomar conhecimento e discutir dados socioeconômicos levantados pelo órgão no Maranhão.

Marcelo Melo apresentou dados sobre renda, ocupação escolaridade dos maranhenses, assim como os de infraestrutura domiciliar, educação e saúde registrados no Maranhão de 2015 a 2019, fazendo um comparativo com os mesmos indicadores do Nordeste e do Brasil. Entre as informações relatadas, mostrou que 17,2% das pessoas com idade a partir de 14 anos de idade estão sem ocupação no estado, e que 18,6% desistiram de procurar emprego no Maranhão.

Do encontro também participaram os deputados Socorro Waquim, Marcos Caldas e Zito Rolim, além de consultores legislativos e outros técnicos da Assembleia.

“Foi um momento importante de troca de conhecimento que só enriquecerá o trabalho legislativo”, declarou César Pires ao final da reunião, em que agradeceu a disponibilidade do representante do IBGE e a participação dos outros parlamentares e técnicos.

O consultor legislativo da Assembleia, Aristides Lobão, agradeceu ao deputado César Pires e a Marcelo Melo pelo encontro, lamentou que os indicadores socioeconômicos do Maranhão não tenham avançado nos últimos seis anos e propôs a realização de outras atividades técnicas em parceria com o IBGE.

Um comentário em “AL debate situação socioeconômica do MA

  1. Maranhão é a nova Venezuela!!! Parabéns aos envolvidos, Governador, Assembleia, Tribinal de Justiça, Ministério Público, Procon e Grupo Mateus……Esses todos fazem parte do projeto de poder comunista

Os comentários estão fechados.