Dino comemora derrubada de MP que dificulta censura na internet

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), comemorou nas redes sociais a dupla derrota do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à Medida Provisória 1068/2021, que limitava a remoção de conteúdos publicados nas redes sociais.

Na prática, a MP dificultaria a censura na internet, mas teve sua eficácia suspensa pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), e, depois, foi devolvida ao Executivo pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“MP que apoiava fake news, editada por Bolsonaro, foi duplamente derrotada: no Senado e no STF. ‘Governo’ se reduz ainda mais a discursos desatinados e à liberação de emendas parlamentares. Nada mais”, escreveu o socialista maranhense no Twitter.

A MP cria novas regras para a moderação de conteúdos nas redes sociais, estabelecendo garantias aos usuários e dificultando a remoção de publicações ou a suspensão de contas. Um dos pontos mais polêmicos é a necessidade de sempre haver justa causa e motivação para que ocorra cancelamento ou suspensão de funcionalidades de contas ou perfis nas redes sociais pelas plataformas ou provedores.

3 pensou em “Dino comemora derrubada de MP que dificulta censura na internet

  1. E para regulamentação da imprensa (censura) que luladrão tanto quer, FD bate palmas.
    Se isso não for uma patologia, não sei mais o que é.

  2. É por isso que o estado do Maranhão só aparece em cenário nacional com os piores índices em tudo é porque temos um mequetrefe governadorzinho de merda que não trabalha pelo o povo, a vida desta desgraça é em rede social politicando e criticando o governo federal, graças ao nosso bom e maravilhoso DEUS este infeliz ja vai sair do governo e com fé em DEUS não ira se eleger em mais nada, pensa numa desgraça para o maranhão este merda desse governadorzinho.
    Vai procurar o que fazer vagabundo!!!

Os comentários estão fechados.