São Luís tem cronograma para retomada de aulas

O Ministério Público do Maranhão segue acompanhando o retorno às aulas presenciais na rede pública da capital. Na última quarta-feira, 15, o promotor de justiça de Defesa da Educação de São Luís, Paulo Avelar, se reuniu com os secretários municipais de Educação e de Obras e Serviços Públicos, respectivamente, Marco Moura e David Col Debella, quando foi discutido o assunto, os quais apresentaram um cronograma para retomada do ensino presencial em todas as unidades escolares.

De acordo com o promotor de justiça Paulo Avelar, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Educação de São Luís, o Município apresentou uma proposta de requalificação das escolas, na perspectiva de intervenções em um prazo exequível, consideradas prioritárias para um retorno mais breve às aulas presenciais.

Ele destacou a importância de garantir o direito ao aprendizado pelos alunos da capital nas 260 escolas da rede. “O caminho ideal é garantir o mínimo de qualidade e de segurança aos nossos alunos para agilizar o regresso presencial”, completou.

Os representantes do Executivo Municipal apresentaram ao promotor de justiça o atual andamento das adaptações e requalificações que estão em andamento e as etapas para entrega das escolas. Segundo relatório apresentado, já foram entregues 13 escolas, uma creche escolar e uma escola de música.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, as reformas e manutenções visam a requalificar todas as escolas do modo mais detalhado possível. Após reunião interna com o secretário de Educação, Marco Moura, foi decidida a execução de dois tipos de reformas, o tipo A e o tipo B, como forma de acelerar o processo.

As reformas do primeiro tipo são as intervenções completas, que, segundo o Município, serão executadas até o fim da atual gestão em todas as escolas, ocorrendo em torno de, aproximadamente, 60 dias. Já nas de segundo tipo são priorizados aspectos básicos e de segurança, dispensados aspectos estéticos, ocorrendo, em cada unidade, em torno de 22 dias.

Um comentário em “São Luís tem cronograma para retomada de aulas

  1. Até hoje estão sem aula? Que secretaria boa essa. Inadimissivel isso.
    Quero ver político abrir a boca pra falar de educação digna. Lamentável.

Os comentários estão fechados.