Com maioria na Câmara, Paulo Victor fortalece Brandão em São Luís

Blog do Isaías Rocha

O vereador Paulo Victor (PCdoB) vem arregimentando uma ampla frente suprapartidária em apoio à sua pré-candidatura na disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Luís na próxima eleição da Mesa Diretora da Casa, prevista para a primeira quinzena de abril do ano que vem.

Após diversas articulações e quase três meses de trabalho, Paulo Victor conseguiu formar o maior bloco visando garantir os votos necessários à eleição interna da Casa.

Em mais um teste de força, o parlamentar que é o 2º vice-presidente da Câmara, conseguiu reunir, na noite desta segunda-feira (20/09), treze vereadores em mais um encontro na residência do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Chamou atenção o número expressivo de quem fez questão de estar no encontro, tanto pelo apoio ao projeto do vereador quanto pelo aceno em favor de Brandão. Estiveram presentes os vereadores Beto Castro (Avante), Andrey Monteiro (Republicanos), Concita Pinto (PCdoB), Marquinhos (DEM), Thyago Freitas (DC), Antônio Garcês (PTC), Edson Gaguinho (DEM), Marcial Lima (Podemos), Umbelino Júnior (PRTB), Coletivo Nós (PT), Fátima Araújo (PCdoB) e Domingos Paz (Podemos).

Além de contar com maioria dos vereadores na Câmara, o crescimento de Paulo Victor no Palácio Pedro Neiva de Santana – sede do Legislativo ludovicense, também fortalece a pré-candidatura do vice-governador na capital maranhense.

É a segunda vez, em menos de três meses, que um número expressivo de parlamentares ludovicenses. No dia 17 de agosto, durante almoço no Restaurante Porto Seguro, no Centro, com Brandão e Paulo Victor estiveram além dos já citados, os vereadores Astro de Ogum (PCdoB) e Zeca Medeiros (Patriotas).

O blocão em apoio a Paulo Victor é formado por 09 partidos, que reúnem juntos 14 vereadores. São eles: PCdoB, DEM, DC, Patriotas, Podemos, PTC, PRTB, Avante e PT.

2 pensou em “Com maioria na Câmara, Paulo Victor fortalece Brandão em São Luís

  1. Um tremendo atraso ou melhor,um retrocesso na Câmara municipal desses vereadores que estão apoiando esse cidadão que tem pouca experiência e vivencia tanto politica,como nos relacionamentos com gestores de grande conceito e cultura dessa cidade. Deixar de votar na ala do Dr.Gutemberg,que podemos chamar de quase decano é sofrer de miopia aguda politica. Essa casa parlamentar não foi renovada e o grande culpado,é o zé povinho que se vendeu a troco de banana e só não estão sofrendo mais,porque tem um prefeito inteligente e que anda de cabeça e moral elevada.

Os comentários estão fechados.