SLZ registra forte aumento na busca em agências de viagem do Brasil

A capital maranhense possui atrativos turísticos naturais, gastronômicos, históricos e muitos outros que chamam a atenção de pessoas do Brasil e do mundo. Segundo a terceira edição do Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), São Luís teve um aumento expressivo nas buscas pelos clientes das operadoras de turismo de todo o Brasil.

Os dados refletem nas ações realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a partir do trabalho de divulgação nos meios digitais e também em feiras de turismo, famtours e capacitações com agentes de viagens de todos os estados do Brasil, com o objetivo de impulsionar a oferta do destino São Luís e atrair cada vez mais pessoas, gerando emprego e renda na capital maranhense.

“Essa pesquisa muito nos anima e é a comprovação de que estamos caminhando no rumo certo. São Luís tem atrativos como a cultura, o potencial turístico que está ganhando cada vez mais destaque nacional entre os destinos do país. E vamos continuar divulgando nossa cidade em todas as plataformas e eventos do setor”, comemorou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Boletim Mensal da Braztoa

Segundo a Braztoa, no Brasil, a região Nordeste é a mais procurada para o turismo. São Luís cresceu nas buscas ao lado de destinos como Maragogi e Fortaleza, despontando no ranking das vendas de agosto, como destinos com aumento expressivo de vendas. A pesquisa aponta que a capital maranhense teve crescimento constante desde o início da produção do Boletim, no mês de junho.

Nos canais digitais oficiais da Setur, o crescimento é constante. Nos perfis do Facebook (Turismo São Luís) e do Instagram (@turismo.saoluis), foram alcançadas, nos últimos seis meses, mais de 1.4 milhão de contas com os conteúdos, dentre vídeos e fotos, sobre São Luís.

Os relatórios da Setur sobre os meios digitais apontam que o público de São Paulo, Pará, Ceará e Brasília são os que mais consomem os conteúdos publicados, além dos próprios maranhenses que buscam conhecer a capital e os seus atrativos.

Além disso, a Setur já realizou capacitação on-line para todos os estados do Brasil. Presencialmente, já foram visitadas as maiores agências de Belém (PA) e em Brasília (DF) também, resultando em mais de 500 agentes do país inteiro capacitados sobre o potencial turístico de São Luís.


1 pensou em “SLZ registra forte aumento na busca em agências de viagem do Brasil

  1. Nós sabemos que a equipe de futebol do Sampaio Correa,vem divulgando muito o estado do Maranhão a nível nacional pela boa campanha na serie B do brasileiro. Toda imprensa nacional fala diariamente do time e do estado nos seus boletins de esporte.Também,o time de Basquete feminino do Sampaio Correa,fez o seu papel e as emissoras de Tv que transmitiram as partidas,viviam falando da nossa cidade ,suas riquezas históricas,culinária e das nossas praias. Isso tudo foi somente uma parte de colaboração de um clube ao turismo local. Parabéns Sampaio Correa,isso é fazer gerar oportunidades aos maranhense que andam sem dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *