Brandão é recebido com festa por indígenas em Grajaú

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) foi recebido com muita festa e homenagens por indígenas da etnia guajajaras ontem (23) ao visitar em Grajaú uma escola numa aldeia em Morro Branco.

A calorosa recepção com direito a música típica, cocar, maracá e muitos colares típicos do artesanato indígena, foi uma demonstração de gratidão não só pelos benefícios que o vice-governador levou na sua viagem, incluindo melhoramento das estradas vicinais de acesso às aldeias e reforma da escola, como pelo histórico de trabalho prestado à etnia ao longo da sua vida pública.

“Essa visita vai ficar na história e na lembrança dos povos indígenas. Foi um momento muito importante porque nosso governador – pra mim ele já é nosso governador – tem uma amizade de longas dadas e uma relação de ajuda importantíssima para os indígenas”, destacou o líder guajajara Telmiston Pereira, que relacionou alguns desses serviços prestados por Brandão.

Segundo ele, o vice-governador contribuiu com o desenvolvimento da agricultura família, fato que fez com que muitos indígenas não padecessem de fome em um dos períodos mais difíceis para a região.

“E agora, mais uma vez ele está aqui alegrando a todos nós e, claro, não poderíamos deixar de recepciona-lo de outra forma”, completou.


1 pensou em “Brandão é recebido com festa por indígenas em Grajaú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *