Buriti Bravo avança com novas conquistas na gestão Luciana Leocádio

Cuidar bem das pessoas tem sido o lema da gestão da prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio. A cada dia o município avança em novas conquistas que assegura benefícios para a população.

Em seu plano de governo, a Prefeita prometeu que a segurança do município seria uma das prioridades na sua gestão. E em seu primeiro ano de mandato, conseguiu uma parceria com o Governo do Estado para treinamento e capacitação da Guarda Municipal.

O treinamento já iniciou na Academia de Polícia do Maranhão e durante 40 dias, os 15 guardas municipais serão treinados para garantir um excelente trabalho na segurança municipal.
Desde que a Guarda foi criada há oito anos no município, nunca houve um treinamento tão extenso e qualificativo com o que está acontecendo agora.

A prefeita Luciana esteve visitando o local do treinamento em São Luís, ao lado do deputado estadual, Roberto Costa, do vereador Wilson Borges e do chefe de gabinete, Petrônio Coelho.
Luciana Leocádio conversou com o comandante Ageu e com demais integrantes da segurança municipal para saber como estava o andamento da capacitação.

“Nossa preocupação sempre foi garantir melhor qualidade de vida para nossa gente. Esse treinamento foi uma promessa de campanha e estamos cumprindo em nossa gestão. Durante esse período que eles estiverem aqui, estarei encaminhando um projeto de lei para votação na Câmara Municipal para criar a ouvidoria e o regimento da guarda municipal, e assim, dar mais tranquilidade na atuação e nos trabalho da guarda no município para todos”, disse a prefeita Luciana.

A Segurança do município de Buriti Bravo já tem avançado muito. A prefeita instalou um sistema de monitoramento na cidade com 32 câmaras, além de conseguir para a polícia militar um carro e 2 motos para guarda municipal, junto ao governo do Estado. A prefeita ainda está aguardando os veículos serem entregues.

AGRICULTURA

Luciana Leocádio também esteve no galpão da CODEVASF para receber uma patrulha mecanizada, oriunda de uma emenda parlamentar do deputado Marcio Jerry.

A patrulha é composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas, e vai ajudar no fortalecimento da agricultura de Buriti Bravo.

“Estamos felizes em receber mais esse beneficio para o município. Essa patrulha mecanizada chegou no momento certo. Porque ela vem com o objetivo de oferecer apoio aos agricultores familiares para o fortalecimento da infraestrutura e melhoria das propriedades rurais, melhorando a qualidade de vida da nossa classe produtora”, disse a prefeita Luciana Leocádio.