Lei Aldir Blanc: Felipe dos Pneus garante resgate de R$ 600 mil

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos) divulgou na tarde desta terça-feira, 28, um vídeo ressaltando a força da cultura do município e confirmando uma boa notícia aos fazedores de cultura da “Princesa do Vale”: o resgate de mais de R$ 600 mil da Lei Aldir Blanc. O montante havia sido dispensado pela gestão de Vianey e Roberth Bringel ano passado, no auge da pandemia. Clique aqui e veja o vídeo.

Na cidade, principalmente no meio artístico, predominava a especulação de que a gestão “tempo de crescer” havia resgatado o recurso. Os comentários se espalharam pela cidade após a Feirinha Santa Inês (realizada na última sexta-feira, 24) quando em seu discurso, o Felipe dos Pneus anunciou a “vitória da cultura”.

No vídeo publicado no Instagram, o jovem prefeito disse que o recurso já está na conta da prefeitura. Falta apenas a Câmara de Vereadores aprovar o empenho do dinheiro para o orçamento deste ano, para então o recurso começar a ser distribuído aos artistas conforme a previsão legal.

De acordo com o Departamento de Cultura, toda a categoria está sendo convocada para uma reunião com data e local a ser divulgados nas próximas horas. A pauta será os trâmites e regras para que o finalmente chegue às mãos de que mantém viva a cultura de Santa Inês.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *