Stênio acompanha abertura do I Workshop Agronegócio Familiar

O ex-deputado estadual, Stenio Rezende, marcou presença na abertura do I Workshop Agronegócio Familiar nesta segunda-feira (27), no município de Balsas, acompanhado do vice-governador, Carlos Brandão, lideranças de Balsas e prefeitos da região. O evento é uma promoção da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), em parceria com o governo estadual, prefeituras, entre outros.

Com a finalidade de compartilhar e transferir informações e tecnologias inovadoras, visando a segurança alimentar no estado por meio do aumento da produtividade para diferentes espécies de alimentos, o workshop, que segue até 1º de outubro, com a participação de caravanas de produtores de mais 13 municípios, além de Balsas.

“É importante que o produtor rural esteja ciente das novas tecnologias para geração de lucro, renda e toda cadeia que vive da agricultura familiar e do Agronegócio”, ressaltou Rezende.

Na oportunidade, o ex-deputado e a caravana conheceram a fazenda de piscicultura de Celso Zamignan, que tem produzido cerca de 90 toneladas de peixe no município.