Weverton sofre segunda condenação por propaganda antecipada

A desembargadora Angela Maria Moraes Salazar, atuando como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) determinou ao senador Weverton Rocha, pré-candidato a governador do Maranhão pelo PDT, a exclusão de suas redes sociais das publicações que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada, em um prazo máximo de 24 horas

A decisão atinge, também, o deputado federal André Fufuca (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB). Os três participaram, junto com outras lideranças políticas, de evento do pedetista em Presidente Dutra, no início do mês, e foram denunciados pelo procurador regional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães (saiba mais).

A liminar, concedida na semana passada, estabelece que, em caso de descumprimento, os responsáveis estarão sujeitos ao pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil. A magistrada considerou que as publicações do pré-candidato e dos deputados feitas no Instagram evidenciam a realização de propaganda eleitoral antes do prazo estabelecido na legislação eleitoral, que é após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

Além disso, as postagens apresentam perigo de dano ao resultado do processo eleitoral ao influenciar de forma desigual a vontade do eleitorado e a competição entre os possíveis candidatos (baixe aqui a íntegra da decisão).

Esta é a segunda condenação do tipo contra Weverton Rocha. No dia 1º de setembro, o juiz eleitoral Luis Fernando Xavier Guilhon Filho, também do TRE-MA, havia concedido a primeira liminar para que o pedetista retirasse propaganda antecipada das suas redes sociais (reveja).

2 pensou em “Weverton sofre segunda condenação por propaganda antecipada

  1. Queria saber quem tá financiando esses eventos desse VERME com esses prefeitos …DE ONDE TA SAINDO ESSE DINHEIRO ??????

Os comentários estão fechados.