Aniversário de São José de Ribamar é marcado por obras, alegria e fé

Com o aniversário de 69 anos de emancipação política e administrativa de São José de Ribamar, a prefeitura realizou 13 entregas entre obras e serviços por meio dos programas da prefeitura: Cidade em Obras, Sonho de Escola e Nossa Praça.

Na infraestrutura, os Programas Cidade em Obras e Nossa Praça entregaram o Viva Matinha revitalizado, sendo um novo espaço de esporte e lazer para as comunidades da Matinha, Mata, Nova Terra e adjacências. Além disso, a iluminação pública foi destaque com as lâmpadas de led na Praia do Araçagy, Praia do Meio e na Praia de Banho da sede.

Já no programa Sonho de Escola, a prefeitura entregou três escolas totalmente revitalizadas, com serviços de retelhamento, pintura geral, recuperação de calçadas, reboco de salas, pisos e outras ações. O programa contemplará 105 escolas da rede municipal.

Na Assistência Social, foi entregue mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na área Vila Sarney Filho, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção social do município.

A saúde também foi presenteada com a entrega da revitalização da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as reformas das Unidades Básicas de Saúde do Bom Jardim, Recanto Verde e Guarapiranga. Em todos esses pontos foram realizados os serviços de revisão elétrica, troca de luminárias, revisão do telhado, limpeza, manutenção predial e outros serviços.

Finalizando os trabalhos, a prefeitura realizou a cerimônia de aniversário com o tradicional corte de bolo e realizou a ação Praia Limpa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no intuito de conscientizar banhistas e frequentadores dos espaços públicos ribamarenses.

“Todos esses presentes mostram o quanto estamos trabalhando para a melhoria da nossa gente. Iremos trabalhar muito mais para garantir qualidade de vida e levar alegria ao povo ribamarense”, destacou o prefeito Dr. Julinho.