Eleitor de Roseana não sabe em quem votar para governador

A pesquisa Escutec/O Estado de intenções de votos divulgado neste sábado encerra duas premissas.

A primeira delas é a de que todos os pré-candidatos a governador seguem estagnadas em relação ao levantamento de julho (reveja).

A segunda, diz respeito ao desempenho da ex-governadora Roseana Sarney. Líder com folga em todos os cenários em que aparece, a emedebista não deve era mesmo ser candidata ao Executivo.

Sem ela não levantamento, no entanto, não é possível identificar para quem vão seus votos.

Neste cenário, quem mais recebe seus votos é o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, que cresce apenas 5 pontos percentuais.

Ou seja: o eleitorado de Roseana ainda não sabe em quem votar caso ela não entre mesmo na disputa.

E este deve ser o alvo dos postulantes ao cargo de governador se confirmada a candidatura da ex-governadora à Câmara dos Deputados.


4 pensou em “Eleitor de Roseana não sabe em quem votar para governador

  1. Quiçá por isso que o desidratado grupo político do autointitulado “comunista graças a Deus” quer levar o deputado estadual Roberto Costa pra ser o vice na chapa com o Brandão, na esperança de angariar o apoio de Roseana Sarney e o seu suposto eleitorado que o acompanha?

    Por outro lado, o secretário da Seduc, Felipe Camarão, não aceita ser vice de Brandão e já disse que só vai se for candidato a governador do estado ou a deputado federal. Vê-se, se assim for, que o comuna não lidera nada e vai acabar se enrolando em suas próprias pernas, se transformando num colosso de pés de barro nas eleições de 2022. É a nossa opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.