Sem estrutura, empresa ganha licitação no Hospital Regional da Baixada e não dá conta do serviço médico

Está um caos o atendimento médico no Hospital Regional da Baixada, em Pinheiro, depois que o Governo do Estado decidiu realizar uma licitação para trocar o prestador de serviços de cirurgia, neurocirurgia e ortopedia.

A vencedora do certame é uma certa Gestmedh – Gestão em Serviços Médicos Hospitalares, comandada por José Pires de Sá.

Segundo denúncia de médicos da unidade, a empresa, no entanto, não tem pessoal – não há neurocirurgiões na equipe, por exemplo -, nem equipamentos necessários para assumir o trabalho.

Por conta disso, já no último fim de semana, médicos do Carlos Macieira, em São Luís, chegaram a ser acionados para tapar buracos na baixada. Até residentes foram convidados para assumir plantões médicos.

Nas redes sociais, o médico Érico Cantanhede expôs a situação de como um dos seus colegas, Waslei Lima, foi praticamente expulso durante seu plantão, já em virtude da mudança da prestadora de serviço.

Uma ação judicial já questiona a escolha da empresa.

7 pensou em “Sem estrutura, empresa ganha licitação no Hospital Regional da Baixada e não dá conta do serviço médico

  1. Isso é que dá dirigirem … licitações para empresas amigas/parceiras sem qualificação técnico-operacional. A CPL, a assessoria jurídica, também, e a autoridade superior que aprovou a minuta do edital da licitação, se existir, deveriam ser punidos exemplarmente tanto pelo TCE como pelo Judiciário.

  2. Esse Erico não é o diretor do Socorrão? Que tal melhorar as condições de trabalho la? não tem antibiotico e as vezes nem dipirona. Funcionaram tem que repousar em cadeira. hipocrisia…

Os comentários estão fechados.