‘Falsos patriotas’, diz Dino, ao comentar offshore de Paulo Guedes

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), comentou nesta terça-feira, 5, a revelação, feita pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, possuem offshores em paraísos fiscais.

O caso veio à tona por meio dos chamados “Pandora Papers”

“‘Dólar acima de tudo, paraíso fiscal acima de todos’. Esse é o verdadeiro lema dos falsos patriotas. E quem paga a conta é a família que não consegue comprar gás de cozinha. Vale lembrar: além de cumprir as leis, quem exerce uma função pública deve possuir AUTORIDADE MORAL”, declarou o socialista.

Sobre Guedes, o Ministério da Economia afirmou, em comunicado emitido na segunda, 4, que o ministro declarou à Receita Federal e aos demais órgãos competentes, antes de assumir o cargo no Governo Federal, sua participação em uma empresa offshore.

Já Campos Neto afirmou, em live promovida pelo Valor Econômico, que manteve suas posições inalteradas desde que assumiu o cargo no governo.

“Está tudo declarado. Inclusive tem acesso público pelo site do Senado. Eu não fiz nenhuma remessa para empresa em nenhum momento desde que cheguei ao governo. Eu não fiz nenhum investimento financeiro em nenhuma empresa. A gente colocou isso numa mensagem e está bastante claro. É importante explicar, esclarecer e seguir em diante com a nossa agenda“, disse o presidente do BC.

6 pensou em “‘Falsos patriotas’, diz Dino, ao comentar offshore de Paulo Guedes

    • Quanto mais Flávio Dino ataca o Governo Federal, menos ele avança na Gestão do Maranhão.
      O índice de extrema pobreza tem crescido assustadoramente.
      Ainda não entendi porque esse governador ainda não foi cassado.

  1. ISSO É MUITO PEIDO PRA POUCA MERDA. QUALQUER PESSOA DE BOM SENSO PERCEBE SER MAIS UMA NARRATIVA PRA ATINGIR O PRESIDENTE. É SÓ ESPERAR.

  2. Rapaz da nojo desse desgovernador o cara não faz nada, é cego pras mazelas que comete no estado q “governa” mais pra criticar os outros é pior do q uma quenga. As empresas q administra os hospitais da pior forma ele não ver. É uma paixão alucinada pelo Bolsonaro. Eu não apoio essa sacanagem do Paulo Guedes, tem que ser apurada e ele demitido e responder.

  3. Sujo falando do mal lavado, enquanto Dino fica falando mal do governo federal, o mesmo implanta toda política trabalhista de Bolsonaro na caema, 3 anos se reajuste, só estamos perdendo direitos conquistados de longas lutas passadas, e sem compromisso nenhum com os trabalhadores, caema sendo sucateada, com mais de 100 comissionados, alguma ganhando mais 13 mil mês, enquanto o chão de fábrica sofre a cada dia mais, além de saber que todos perderemos nossos empregos concursados por conta do novo marco regulatório e do descaso do governo estadual com a falta de um projeto de regionalização do saneamento…. Dino deveria falar com espelho para vê se se toca e comece a governa o Estado, sou de esquerda e meu voto ele já não tem…

Os comentários estão fechados.