Roberto Rocha: Maranhão é ‘sanguessuga dos impostos federais’

O senador Roberto Rocha (sem partido) fez no fim de semana uma dura crítica à gestão do governador Flávio Dino (PSB).

Segundo ele, o Maranhão é uma espécie de “sanguessuga” do governo federal, já que está entre os estados que arrecadam menos do que recebem por meio de transferências da União.

“Dos 27 estados, 15 arrecadam mais impostos federais do que recebem de volta da União. Enquanto 12 recebem mais do que arrecadam. Adivinha qual é o que mais recebe e menos arrecada? Naturalmente, só poderia ser o Maranhão”, disse.

Segundo Rocha, “a cada R$ 10 milhões que o ‘Maranhão de Flávio Dino’ arrecada, recebe 18 milhões do ‘Brasil de Bolsonaro’”.

“Não fosse por essa compensação, a situação do MA seria ainda mais grave do que é hoje. Uma vergonha, que a depender do governo comunista que está aí, só tende a piorar!”, completou.

6 pensou em “Roberto Rocha: Maranhão é ‘sanguessuga dos impostos federais’

  1. Bem isso. Ruas mal feitas, falta de saneamento tô básico, estatais que são cabides de emprego e uma baixa qualidade de vida no que diz respeito à infraestrutura básica. Onde está o dinheiro dos impostos. Onde se anda tem esgoto correndo na rua. Um lixo.

  2. O senador deve está achando pouco o tanto de imposto que os maranhenses pagam. Com essa demonstração entra em contradição. Uma hora bate forte na cobrança do alto percentual do icms. Por outro lado acha pouco o que o governo federal arrecada. Vai entender o que quer o senador.

    • Caro Josué Oliveira Sousa, creio que o amigo não interpretou a critica do senador, pois quando o mesmo se refere a baixa arrecadação federal ela tem duas interpretações: 1º Não temos arrecadação federal em função dos baixos investimentos do governador no sentido de geração de rendas, pois o governo do estado não consegue trazer grandes empresas geradoras para o maranhão. e 2º O que o senador se refere a receber mais do governo federal, é que o patético e incompetente governador recebe muito dinheiro do governo federal e não tem nenhum investimento em prol do povo e o mequetrefe governador vive falando mal do governo federal, é isso ai, ele não se refere a aumento da carga tributaria como tem feito o mequetrefe governador em sucessivos aumentos de ICMS

      • Quer dizer que o governador tem que trabalhar de forma que o governo federal arrecade mais ? Nós entendemos que cada esfera de governo é responsável por sua arrecadação. Não é competência do governador fazer aumentar a arrecadação federal. O senador se expressou mal.

Os comentários estão fechados.