Valorização: OAB-MA tem 3ª anuidade mais barata do país

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, acumula várias conquistas ao longo dos últimos cinco anos. A OAB/MA é referência no cenário nacional em várias frentes de atuação e também por manter a 3º menor anuidade entre todas as Seccionais da Ordem dos Advogados do país.

A gestão de Thiago Diaz foi marcada pela participação da classe advocatícia nos trabalhos, “porque todos apoiaram e ajudaram a construir uma OAB/MA democrática e que valoriza o advogado e advogada. Todos encontraram espaço na Ordem que construímos, de fato a casa de todos e todas”, afirmou Thiago Diaz, atual presidente da Casa.

Terceira menor anuidade

Segundo levantamento do portal Consultor Jurídico junto a todas secionais da OAB, a OAB Maranhão tem a terceira menor anuidade do Brasil dentre todas as OAB’s. Tomando por base os levantamentos feitos pelo portal em 2019, 2020 e 2021 a Seccional Maranhense da Ordem aparece sempre entre as três menores anuidades do país.

Isso faz parte de um trabalho árduo e sério da tesouraria da OAB Maranhão, que tem à frente o diretor-tesoureiro, o advogado Kaio Saraiva. A gestão trabalha diariamente para ofertar cada vez mais benefícios para a advocacia maranhense, por meio da aplicação correta e transparente dos recursos arrecadados pela Seccional e que são resvestidos cada vez mais em estrutura física e qualificação profissional dos advogados e advogadas na capital e nas 17 Subseções da OAB Maranhão.

Foi proposta de Thiago Diaz e aceita por unanimidade pelo Conselho Seccional da OAB/MA, ainda na primeira gestão, a extinção do sistema de pontuação para a Jovem Advocacia. Antes, os jovens profissionais eram submetidos ao sistema de pontuação com vários critérios a serem atendidos e comprovados para obtenção do benefício. Os descontos passaram a ser automáticos beneficiando na ápoca mais de 6 mil advogados e advogadas. Atualmente os Jovens Advogados ainda são beneficiados com a resolução do Conselho Seccional da Ordem.

Benefícios para a classe advocatícia

Os benefícios para a classe advocatícia são perceptíveis em várias frentes de atuação:

  • Qualificação (Mais de 1.300 horas/aulas ministradas com cerca de 15 mil pessoal certificadas);
  • Profissionalização da Defesa das Prerrogativas,
  • Valorização da mulher advogada;
  • Espaços para atuação das mais de 90 Comissões;
  • Infraestrutura direcionada tanto para as Subseções (16 sedes);
  • Estrutura para a advocatícia: Salas dos Advogados (mais de 100 entregues), Escritórios Compartilhados (10), Parlatórios (20), Salas de vídeo Conferência, Salas do INSS (10).

Um comentário em “Valorização: OAB-MA tem 3ª anuidade mais barata do país

  1. Ué? Não vi a OAB se manifestando sobre a obrigatoriedade de vacina para acesso aos tribunais. Pq? Não há o rigatoriedade. Posicio em se em favor dos advogados que escolheram não se vacinar ainda. Não joguem pra debaixo do tapete.

Os comentários estão fechados.