Eliziane: ‘Pressão social e Câmara farão PGR tomar medidas sobre relatório’

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse hoje, durante o UOL News, que tem uma boa expectativa com relação ao andamento do relatório final da CPI e declarou acreditar que a pressão da sociedade e da Câmara dos Deputados fará o PGR (Procurador-Geral da República), Augusto Aras, tomar decisões em relação aos pedidos de indiciamento do texto. Leia a íntegra do relatório final aqui.

“Nós temos a população brasileira que dá pressão. Eu sou uma pessoa que tem uma expectativa e esperança das coisas. Eu acho que a pressão da própria sociedade na cobrança de uma postura, de uma decisão, a pressão da Câmara dos Deputados nesse sentido vai obrigar o PGR a tomar uma medida em relação ao relatório que está hoje sendo lido”, disse.

A parlamentar classificou a existência da CPI como “importante” alicerce para fazer o governo federal tomar decisões em relação à compra e distribuição para a população brasileira durante a pandemia da covid-19.

Gama explicou que apesar da conclusão dos trabalhos da CPI, o Senado contará com uma frente pós-comissão que estará cobrando o andamento do relatório final e orientando os familiares de vítimas da covid-19 a responsabilizarem aqueles que contribuíram para a disseminação da doença no país.

“Nós temos hoje um relatório muito robusto, muito amplo, com vários indiciamentos, quase 70 indiciamentos entre empresas e pessoas, 28 crimes, entre eles, o próprio presidente da república e familiares, 6 parlamentes. Eu acho que a CPI fez seu papel.
Eu acho que ao final nós tivemos um relatório conclusivo com os encaminhamentos de fato importante.”

Leia mais.

17 pensou em “Eliziane: ‘Pressão social e Câmara farão PGR tomar medidas sobre relatório’

    • Principalmente a cúpula que,deixaram de fora a quadrilha Consórcio do Nordeste que está o filho do “honesto”Renan Caclheiros”.

    • Coitado de nós véi,que ainda teremos mais 4 anos com uma Senadora sem qualquer qualificação representando nosso Estado.

  1. Essa doida viaja na maionese. Ela acha mesmo que o povo acredita na lisura desse relatório ?? Ela acha mesmo que a sociedade apoia e defende esse relatório grotesco?? Em que munda essa doida vive ?? Sai de Nárnia, sua lunática rsrsrssrr

  2. Se um dos maiores bandidos da história, com milhares de provas e uma extensa investigação de anos, está solto e inocentado. O que dizer de um mero relatório escrito por uma quadrilha?

    • Isso é que o Brasil espera do Dr.Augusto Aras.É o unico País do mundo que o Chefe de Estado está sendo acusado em ser o culpado pela morte de milhares de pessoas que,matou milhões de pessoas pelo mundo inteiro.Politicagem rasteira de Renan Calheiros que tinha o controle da Braspetro e roubou muito,segundo Dr.Machado ex-presidente da ex-estatal.Bolsonaro colocou ele com abstinencia de recursos públicos e agora está pagando a pensão alimentícia do filho que teve com a jornalista e era pago pela Mendes Júnior.

Os comentários estão fechados.