Filho de Ilson Mateus vende startup para empresa que recebeu aporte de R$ 40 mi

Resumocast

Um ano após receber o último aporte de R$ 40 milhões, a Gupy, empresa líder em tecnologia para Recursos Humanos no Brasil, anunciou a sua primeira aquisição. Em meio ao aquecimento do mercado de HR Techs, a companhia acaba de anunciar a compra da Niduu, startup que cresceu mais de 200% no último ano e possui soluções de educação corporativa para treinar colaboradores de todos os níveis das empresas, utilizando princípios de Microlearning, Mobile Learning e Gamificação. 

A cofundadora e CEO da Gupy, Mariana Dias, afirma que a aquisição foi uma forma de juntar forças com um time de grande conhecimento no mercado de treinamento e com isso levar mais inovação para o setor de Recursos Humanos, cujos desafio de requalificar e desenvolver os colaboradores das empresas tem se intensificado com os efeitos da pandemia.

“A Gupy transformou o mercado de recrutamento e seleção no Brasil e com isso vem dobrando de tamanho todos os anos. Já são mais de 70 mil novas vagas publicadas mensalmente por mais de 1.300 clientes. Com a Niduu, vamos dar mais um passo na jornada do talento e oferecer uma experiência ágil, justa e encantadora para que empresas desenvolvam seus colaboradores na velocidade e qualidade que o negócio e as pessoas precisam”, analisa a executiva. 

Desde a fundação em 2017, a startup Niduu já viabilizou 140 milhões de horas de treinamento com mais de 300 mil profissionais de 300 empresas. Além disso, possui mais de 70 colaboradores em seu escritório no Maranhão e deve faturar mais de 5 milhões de reais neste ano. Com a compra, a Gupy entra em um novo mercado e passa a oferecer para o RH desde uma solução digital para onboarding de novos colaboradores até uma solução completa de treinamento e desenvolvimento, com foco em upskilling e lifelong learning. “Queremos ser o principal parceiro dos RHs e dos talentos. Pela frente, temos um roadmap robusto com muitas melhorias e inovações voltados para a nossa missão que é melhorar a empregabilidade no Brasil através de empregos e, agora, de educação”, finaliza Mariana.

A Niduu continuará sendo liderada pelos cofundadores Júnior Mateus e Rômulo Martins e tem como objetivo triplicar de tamanho no próximo ano. “Desde as primeiras conversas percebemos que havia muita sinergia entre as duas empresas em termos de cultura e propósito. Nos demos muito bem com os founders da Gupy, parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Foi muito bom ver que já estávamos indo na mesma direção e trabalhando para sanar dores do mesmo mercado. Estamos muito animados para transformar o futuro do RH no Brasil juntos”, diz Júnior Mateus, coCEO da Niduu.