Brandão pouco confiante em unidade do grupo para 2022

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, mostrou-se, em entrevista a O Estado, um tanto cético quanto à possibilidade de unidade real entre todos os aliados do governador Flávio Dino (PSB) em torno de uma única candidatura ao governo.

“A unidade é importante, mas nem toda vez se consegue”, disse. Acrescentando que haverá uma esforço para, até a próxima reunião de líderes no Palácio dos Leões, haver unidade.

“Vamos ver se a gente, até lá, consegue fazer algum esforço para estar todo mundo unido”, destacou.

Apesar disso, quando questionado se acredita que Weverton Rocha, Felipe Camarão e Simplício Araújo abrirão mão das suas pré-candidaturas pra lhe apoiar se ele for o escolhido de Dino, Brandão também não se mostrou muito confiante.

“Não sei. Eu acho que a gente tem uma carta, assinada entre todos os partidos, todos os presidente de partidos e as grande lideranças, feito um acordo que dali sairia um candidato. Agora, pode ser que essa carta não seja cumprida. Mas eu acredito que, se nós todos assinamos essa carta dizendo que nós vamos colocar o governador Flávio Dino como líder do processo, que ele vai coordenar o processo, ele estabeleceu regras e, em cima dessas regras, ele vai definir quem é o candidato, então nós temos que aceitar. Vamos acreditar que haja a unidade. Agora, pode ser que não seja possível. Mas eu acredito e trabalho por isso”, comentou.

Além disso, não quis responder, por outro lado, se ele próprio abdicaria da sua pretensão caso o escolhido fosse um dos outros três.

“Eu acho que esse é um assunto que, na realidade, a gente tem que deixar um pouquinho mais para a frente para a gente se manifestar. Vamos aguardar o governador fazer essa análise, fazer essa composição, fazer esse diálogo, para a gente ver. É um assunto que, provavelmente, vai ser em novembro que o governador vai decidir, então, eu não gostaria de antecipar uma posição do governador. Mas eu acho que todos nós vamos seguir essa carta. Já que a gente assinou, nós autorizamos. Eu credito que a decisão dele será coerente, eu prefiro aguardar essa decisão dele”, completou.

Pelo visto, o grupo Dino vai marchar com, no mínimo, dois candidatos m 2022…