Chico Carvalho emite nota após bate boca com Marquinhos: ‘Discussão mais acalorada’

Nota de esclarecimento:

Sobre a situação envolvendo uma discussão mais acalorada na sessão desta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de São Luís, esclareço:

Em momento algum me dirigi a qualquer colega de parlamento com palavra chula. Quando usei a expressão “merda”, referia-me unicamente ao fato de meu microfone não funcionar. Perguntei o que merda estava acontecendo. E tal expressão é comum demais em nossa cidade.
Usando de forma incorreta a situação, o vereador Marquinhos Silva me acusou de ofender a todos, o que nao condiz com a verdade. Como expliquei, reclamei usando uma expressão comum de nossa cidade, acerca de um problema técnico no meu áudio.
Após isto, usei a palavra para explicar que todos no parlamento têm legitimidade para defender suas posições e que, isto, não significa necessariamente subserviência de um Poder sob o outro.
Nesta situação, o vereador Marquinhos se sentiu ofendido e pediu a palavra para revisar, sendo que, em momento algum, me referi a ele diretamente. Ele entendeu que deveria se manifestar, e disse que o regimento interno não preveria regra de tal tipo.
Infelizmente, o vereador Marquinhos decidiu estabelecer uma discussão mais acalorada, me desafiando, ofendendo e até ameaçando.
Como qualquer cidadão ao ser atacado, reagi. Sou pai de família, sou um homem público e representante do povo de São Luís. Tenho deveres e direitos, e quando os meus direitos são feridos, como qualquer outro cidadão, a reação é automática.
O Parlamento de São Luís é um palco para que todos trabalhem pelo bem da sociedade de nossa capital. Não é ringue ou cenário de pressões em busca de benefícios individuais.
Enfim, como vereador, tenho compromisso com a população de São Luís (e assim pautei os oito mandatos concedidos pelos eleitores da capital) e que cada posição tomada ou defendida na Câmara Municipal de São Luís terá como foco o bem-estar do coletivo.

Chico Carvalho
Vereador de São Luís