Emserh diz que denunciou casos de fraude no seletivo do Hospital da Ilha

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) emitiu nesta quarta-feira, 27, nota de esclarecimento sobre a denúncia de fraude no seletivo para o Hospital da Ilha.

Mais cedo, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) apontou irregularidades no certame. Segundo ele, uma mesma candidata aparece aprovada nove vezes (saiba mais).

No comunicado, a Emserh reconhece que candidatos podem haver se inscrito para mais de uma vaga, mas afirma que não tinha como verificar isso antes da divulgação do resultado.

O órgão informa, ainda, que já desclassificou candidatos que tentaram fraudar o processo e que os denunciou às “autoridades competentes”.

Leia aqui a íntegra da nota.

3 pensou em “Emserh diz que denunciou casos de fraude no seletivo do Hospital da Ilha

  1. A Emserh vai denunciou o caso e vai investigar… da mesma forma que fez um secretário quando tomou conhecimento que os atestos das notas fiscais que deveriam ser feitos pelos diretores das unidades de saúde estavam sendo montados dentro de uma organização social. O nobre como conhecedor da lei vai dizer que não sabia de nada… bom…. enquanto isso o $$$$ que deveria ir para saúde toma um rumo desconhecido…. e quem colabora com tais atos…. diretamente ou indiretamente em troca de favores….ou de encher o bolso de $$$ mesmo… um dia vai precisar dessa saúde, disfarçada de qualidade, que é oferecida por essa turma de cientistas em saúde pública.

    • Emserh não investiga. É um órgão de gestão hospitalar. Eles denunciaram às autoridades competentes para tal.

      • Gilberto, então é por isso que as coisas são como são. Em vez de fazer gestão hospitalar querem fazer investigação.
        O item 3 da nota da Emserh fala: “Desde que gerou as listas de classificação e convocação, a EMSERH iniciou investigação dos casos suspeitos, com levantamento de provas e cruzamentos de informações”.
        Eles nunca vão delegar investigação para uma autoridade independente, da mesma forma que já ocorreram outros casos, como por exemplo esse, que é o mesmo, e o mesmo sistema: https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=240271

Os comentários estão fechados.