Wellington aponta possível fraude no seletivo do Hospital da Ilha

Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer uma grave denúncia contra o governo Flávio Dino. Trata-se do resultado do Processo Seletivo Simplificado nº 15/2021 para o Hospital da Ilha.

O seletivo para o preenchimento de vagas no Hospital da Ilha, do Governo do Estado, que já havia sido denunciado por ser usado com fins eleitoreiros, exigia que cada candidato fizesse apenas uma inscrição, mas no resultado final divulgado há nomes repetidos, inclusive o de uma candidata que aparece 09 vezes na lista de aprovados.

“O processo seletivo de Flávio Dino para o Hospital da Ilha foi marcado por fraude, mafia e politicagem. Já havia alertado, no início, que seria um seletivo eleitoreiro, mas não imaginei que fosse ser tão descarado. O item 2.4 do edital afirma que cada candidato só poderia concorrer a uma função, mas na lista de aprovados há diversos nomes repetidos. Inclusive, uma candidata, a Thaynara dos Santos Nunes, aparece nove vezes: ela é, supostamente, assistente administrativo, técnico em enfermagem, assistente social, auxiliar de farmácia, bombeiro civil, enfermeira, enfermeiro do trabalho, ouvidor e técnico em radiologia. Um mesmo nome aparece 09 vezes na lista de aprovados. Há outros candidatos na mesma situação. Isso é um desrespeito com a população. Estamos finalizando o levantamento e, tão logo seja possível, estarei acionando o Ministério Público”, disse o deputado Wellington.

ENTENDA A SITUAÇÃO: O item 2.4 do Edital º 05/2021  assegura que “o candidato somente poderá realizar uma única inscrição, não sendo possível inscrever-se para 02 (duas) ou mais funções”. No entanto, no resultado final divulgado há diversos nomes repetidos para vários cargos distintos.


4 pensou em “Wellington aponta possível fraude no seletivo do Hospital da Ilha

  1. Hoje estive pela segunda vez na empresa emserh para resolver,minha situação,realizei minha inscrição no dia 13/10,entrei no link de inscrição e consegue realizar minha inscrição com sucesso,realuzei impressão da mesma,foi formalizada a inscrição com sucesso.
    Pra minha surpresa meu nome não aparece meu nome na lista de aprovados lista geral.
    Nesse periodo de 26 e 27 estive na empresa emserh relatando meu problema,querendo uma solução pra resolver pois a emtrega de documentação de técnico de enfermagem era hoje 27 manha e tarde.
    A resposta que tive é que essa inscrição não existe de numero 79,que no dia 13 o sistema foi aberto pra teste e minha inscrição não tem validade, a respista da TI foi isso o que aconteceu eles cancelaram, não entraram em contato comigo pra dizer que tinha sido cancelada essa inscrição de numero 79,nem por telefone e muito menos por e-mail.

  2. a fraude começa a não fazer concurso publico, seletivo é o modo que Dino e sua base encontrou para implanta no maranhão a reforma trabalhista de Temer e Bolsonaro, seletivo os empregado tem menos direitos e recebem menos, além de trabalhar sem poder reclamar de condições de trabalho, assedio moral etc. concursado o ingresso no estado é honesto, através de uma banca independente (na maioria das vezes) e o trabalhador tem estabilidade para reclamar de condições ruim de trabalho e ate mesmo de possíveis atos nocivos contra os cofres públicos causado por alguém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *