Luciana Leocádio participa da formação da Guarda Municipal de Buriti Bravo

A prefeita Luciana Leocádio participou na ultima quinta-feira (18), no auditório da Secretária de Segurança Pública do Maranhão, da cerimônia de encerramento do Curso de Formação da Guarda Municipal de Buriti Bravo.

Durante 60 dias, 15 homens participaram da capacitação que até então, nunca tinha existindo desde a criação da guarda no município, há oito anos.

O evento cotou com a presença do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, do deputado estadual Roberto Costa, dos vereadores Wilson Borges e Raimundo do Sindicato, dos secretários Antonio Gili (Articulação Política), Petrônio Coelho (chefe de Gabinete) e demais autoridades, além dos familiares e amigos dos guardas municipais.
A prefeita Luciana Leocádio destacou em seu discurso a importância da formação.

“Sei da importância que tem a guarda em nosso munícipio. Antes mesmo de ser prefeita, tive a oportunidade de ouvi-los e um dos grandes pedidos da guarda era de serem vistos e enxergados dentro do munícipio, devido o valoro trabalho que eles executavam. E a capacitação era um dos anseios de todos. Por isso, agradeço ao deputado Roberto Costa que nos levou até o secretário Jeferson Portela que de imediato atendeu ao nosso pedido”, disse a prefeita.

Em sua fala, o deputado Roberto Costa ressaltou o trabalho da Segurança Pública do Governo do Maranhão.

“A Segurança Pública tem sido prioridade nas ações do governador Flávio Dino e podemos dizer que teve inicio com a escolha do secretário Jefferson Portela. Ele é uma pessoa que dedica sua vida ao fortalecimento do sistema de segurança pública. Também agradeço ao secretário, por ter sido tão atencioso com as solicitações feitas por nossa prefeita Luciana Leocádio. Todas elas, foram prontamente atendidas e a população buriti-bravense agradece”, disse o deputado.

O Secretário Jeferson Portela reforçou a importância da capacitação para as forças policiais.

“As guardas municipais são forças policiais e por isso precisam estar preparadas para lidar com o trabalho policial. Por isso, é importante que sempre capacitemos nossos agentes e essa é uma preocupação permanente da SSP. E essa parceria com as prefeituras, que tem se mostrado bastante exitosa, vai continuar não só com capacitação, mas também com material para as guardas, para que possam estar devidamente equipadas”, afirmou.

Ao término da solenidade, a prefeita Luciana Leocádio juntamente com os guardas municipais e seus familiares, participaram de um almoço oferecido pelo deputado Roberto Costa para celebrar a conquista.