NOTINHAS DA MANHÃ

Federal

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) voltou a falar sobre seu futuro político. Durante participação em uma transmissão ao vivo promovida pelo MDB Mulher, ela reafirmou que vai mesmo disputar uma vaga de deputada federal nas eleições de 2022. “Vou de novo enfrentar a luta política, se Deus quiser e o povo, colocar meu nome à disposição para concorrer a um mandato na Câmara Federal”, declarou.

Compasso de espera
A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) aguarda a retomada dos trabalhos pelos servidores em greve, nesta quinta-feira, 25, para da prosseguimento às negociações com a categoria. Na tarde de ontem, após reunião, ficou acertada a suspensão do movimento a partir de hoje.

Alfinetou
O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, deu uma senhora alfinetada no senador Weverton Rocha (PDT). Durante entrevista ao programa O Que Interessa, da Mirante FM, ele disse que que os “insatisfeitos” com o processo de escolha de candidato a governador definido por Flávio Dino (PSB) entreguem os seus cargos no Governo. “Eu defendo que aqueles que estão insatisfeitos sigam os seus próprios caminhos, que entreguem os seus cargos. Se está insatisfeito, que seja honesto consigo mesmo e que entregue os cargos”, disse.

Na conta
Gravíssima a revelação do Ministério Público do Maranhão de que, em Bom Jesus das Selvas, o prefeito Fernando Coelho (PDT); o vice-prefeito, Franklim Duarte (Republicanos); secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, Denys Jackson (PL); além de outros vereadores da Casa e servidores públicos do município receberam em conta corrente recursos desviados num esquema que envolvia a locação de veículos (saiba mais).

Tá quieto
Já são 9h20 e o governador Flávio Dino (PSB) ainda não lançou nenhum ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou o pré-candidato do Podemos à Presidência da República, seu ex-colega Sergio Moro.