Decreto autoriza auxílio-alimentação dos servidores do Detran-MA

Imirante

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), Francisco Nagib, divulgou na noite desta sexta-feira a publicação de um decreto estadual, assinado pelo governador Flávio Dino (PSB), que autoriza o pagamento do auxílio-alimentação aos servidores do órgão.

Com o ato, o Executivo Estadual aguarda agora pela finalização da greve deflagrada na semana passada.

O pagamento do auxílio-alimentação era uma das exigências dos concursados, que também cobram reajuste salarial a todos os servidores.

O último reajuste aos servidores estaduais foi concedido há sete anos, na gestão da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

“Pessoal, cumprindo o compromisso, o governador @flaviodino já assinou o decreto nº 37.222/2021, que autoriza o pagamento do auxílio-alimentação aos servidores efetivos e ocupantes de cargo comissionado do quadro do @detranma em casos de afastamentos legais. O documento já está em vigor e comprova o trabalho sério e dedicado que temos empenhado para atender as reivindicações dos profissionais. Continuaremos de portas abertas para o diálogo em prol da valorização dos nossos servidores e do compromisso com a população maranhense, que merece um serviço público cada vez melhor”, publicou em seu perfil em rede social, Francisco Nagib.

Ainda não foi divulgado um calendário para o pagamento do benefício.

Um comentário em “Decreto autoriza auxílio-alimentação dos servidores do Detran-MA

  1. Caro Gilberto, que tal vc iniciar uma campanha para que o Flavio Dino pague um DECIMO QUARTO SALÁRIO, eis que ele em quase oito anos de mandato não deu um centavo de aumento ao funcionalismo estadual?

Os comentários estão fechados.