Sob Dino, MA tem maior perda de qualidade de vida e pior desempenho social

O IBGE apresentou nesta sexta-feira, 26, pesquisa que aponta mais um fracasso da gestão Flávio Dino (PSB) no Maranhão.

Segundo o levantamento, o estado teve a maior perda de qualidade de vida e pior desempenho socioeconômico do Brasil entre os anos de 2017 e 2018.

O Índice de Perda de Qualidade de Vida (IPQV) calcula a variação da qualidade de vida a partir de indicadores como moradia, serviços de utilidade pública, saúde e alimentação, educação, acesso a serviços financeiros, transporte e lazer.

Já em relação ao desempenho socioeconômico, o Maranhão chegou a 4,897, muito abaixo da média nacional (6,201) e do primeiro colocado, Distrito Federal (6,970).

A referência para esse cálculo é renda familiar per capita média. O teto é dez; quanto maior, mais positivo.

Uma vergonha para o socialista maranhense…

5 pensou em “Sob Dino, MA tem maior perda de qualidade de vida e pior desempenho social

  1. Flávio Dino começou errando desde 02 janeiro de 2015, manteve um número enorme de secretarias, nomeou vários secretários incompetentes e despreparados (vide a enorme quantidade de secretários que já ocuparam as pastas), deu foco a assistencialismo ao invés de criar um bom ambiente de negócios e atração de investimentos, gastou demais, torrou o FEPA (2 bilhões), … da EMAP, pedalou despesas, manteve a CAEMA sendo sustentada pelo tesouro, fez muita política nacional, atacou Temer e depois Bolsonaro, não focou em gestão e resultados. O MA não reage e retrocede.

Os comentários estão fechados.