Revista divulga imagens de Josimar com maços de dinheiro; deputado diz que valores são da venda de gado

A revista Crusoé publicou nesta sexta-feira, 3, em reportagem de capa, imagem do deputado Josimar de Maranhãozinho, pré-candidato do PL ao Governo do Maranhão com maços de dinheiro na mão.

“Não há, até hoje, nenhuma prova mais eloquente da corrupção envolvendo a farra de emendas por meio da qual o governo de Jair Bolsonaro tem comprado apoio político no Congresso”, diz a reportagem.

Segundo e publicação, o parlamentar “é suspeito de pagar uma espécie de ‘pedágio’ para que colegas parlamentares se juntem a ele destinando emendas a municípios controlados por seus aliados políticos que, logo após receberem as verbas, contratam empresas ligadas ao esquema que devolvem o dinheiro, lavado e em espécie”.

A revista cita saques em dinheiro em São Luís, Brasília e São Paulo, para campanhas eleitorais em 2020 – a de Duarte Júnior (PSB), inclusive.

As investigações começaram ainda no primeiro semestre do ano passado e, desde então, correm sob sigilo. No Maranhão, Josimar já foi alvo de duas fases de uma operação da PF, a Descalabro. As imagens divulgadas hoje pela Crusoé integram a parte sigilosa das investigações.

O deputado maranhense já foi procurado pelo Blog do Gilberto Léda, via assessoria, para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou. Ao longo das investigações, ele tem se declarado inocente e vítima de perseguição desde que assumiu sua intenção de disputar o Governo do Estado, rompendo com o grupo do governador Flávio Dino (PSB).

Na quarta-feira, 1º, emitiu nota se dizendo tranquilo em relação às apurações (reveja). Sobre o dinheiro em espécie – manuseado por ele nas imagens da reportagem e aprendido em parte pelos federais no ano passado – ele afirmou, em nota, na ocasião, que tratam-se de valores declarados à Receita Federal, fruto de “atividade pecuária”.

“O montante sequer ultrapassa o teto, informado à Receita, por meio da Declaração do Imposto 2020. Além disso, cabe informar ainda que o montante em especie que foi encontrado em seu poder são oriundos de sua atividade pecuária e empresarial, fatos que serão comprovados posteriormente”, destacou (saiba mais).

6 pensou em “Revista divulga imagens de Josimar com maços de dinheiro; deputado diz que valores são da venda de gado

  1. Tudo bem que o cara é metido em altos esquemas, mas a revista tá perdidinha nas suas teorias. Demonstram total falta de conhecimento da politica local.

Os comentários estão fechados.