Santa Rita: Hilton Gonçalo e Brandão entregam obras e anunciam investimentos

Os 60 anos de Santa Rita foram marcados com a entrega de novos equipamentos urbanos e anúncio de melhorias para o municipio que vão beneficiar a população. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), acompanhando da sua comitiva, realizou, na quinta-feira (2), ao lado do prefeito Dr Hilton Gonçalo (PMN) e sua equipe, uma série de atividades, como inauguração; vistoria; anúncio; entrega de obras, serviços e equipamentos.

O prefeito Dr Hilton Gonçalo relembrou que o Governo do Estado destinou R$ 27 milhões para investimentos em Santa Rita, com destaques para as áreas de infraestrutura, desenvolvimento social e educação.

Foram inauguradas obras de pavimentação asfáltica em 23 ruas, totalizando 6,26 km, executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid); um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), além da Praça de Pedreiras e da Casa de Polpas, em parceria com a prefeitura. Também foram entregues uma ambulância, casas populares e capacetes para motociclistas. A comitiva ainda vistoriou as obras do novo Hospital Municipal e anunciou a implantação de um Restaurante Popular e uma escola de tempo integral na cidade, assim como também o estudo de viabilização do Italuís fornecer água para o município de Santa Rita.

Para o vice-governador, a parceria com o município tem viabilizado as ações, que objetivam melhorar a vida da população, principalmente das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, mais projetos estão sendo elaborados para que os benefícios sejam ampliados.

“A parceria é fundamental para garantir que as prefeituras possam fazer uma boa administração. E hoje estamos aqui, comemorando 60 anos da cidade de Santa Rita. Estamos preparando projetos, junto com o prefeito Hilton, para que a gente traga o máximo de benefícios para a cidade. Eu tenho o maior desejo de ajudar, porque sei que aqui o prefeito está fazendo a parte dele, os vereadores estão ajudando e o Governo do Estado tem que ampliar suas ações”, afirmou Brandão. 

O prefeito Dr. Hilton Gonçalo reiterou a parceria com o governo estadual e as várias realizações em Santa Rita, com destaque para a implantação de um Restaurante Popular, que vai contribuir com a segurança alimentar dos santarritenses, sobretudo em um momento de grave crise social. Atualmente, o Governo conta com 61 Restaurantes Populares, em vários municípios, onde cada refeição custa R$ 1,00.

“Nesse momento que a população passa por grande dificuldade, o Restaurante Popular vem para ajudar muito a população de Santa Rita e região”, resumiu. 

Feirão do Trabalhador

Em todo o Maranhão, 10 mil trabalhadores já foram beneficiados ou atendidos pelo Feirão de Trabalhador. Uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Setres, promovida de forma itinerante, que chega aos bairros e comunidades mais distantes da capital e também em outras cidades, ofertando serviços gratuitos de cadastro e atualização no Sine.