Consórcio NE orienta para cancelamento de Réveillon e Carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste (C4NE) recomendou no sexta-feira, 3, aos governadores que as festas de Réveillon e de Carnaval sejam canceladas.

Não há obrigação de acatar as recomendações do tal C4NE, coordenado pelo famosos Carlos Gabas e pelo físico Sérgio Machado Rezende.

Segundo o comitê essas festas “intensificariam a transmissão do vírus e resultariam em nova onda da pandemia”.

“Ainda não há segurança sanitária plena para realização de eventos com grande quantidade de público devido aos riscos de disseminação da covid-19 e possibilidade da ocorrência de novas variantes”, escreveram os especialistas na avaliação do estado da Paraíba, por exemplo. “O risco epidêmico permanece alta e a interiorização de casos continua, e por esta razão o risco de uma nova onda de casos ocorrer no estado não deve ser descartado”, diz o boletim.

No Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) definiu o dia 15 de janeiro como data para a tomada de uma decisão a respeito do Carnaval. O Réveillon do governo já foi cancelado em São Luís.

2 pensou em “Consórcio NE orienta para cancelamento de Réveillon e Carnaval

  1. Que respaldo tem um consórcio de …formado para …o povo. Quando devolverem dinheiro dos respiradores aí sim se tem conversa, até lá são ….

  2. E sobre os cerca de R$ 100 milhões que o Consórcio Nordetse gastou compando respiradores que NUCA foram entregues, esse Comitê disse alguma coisa?

Os comentários estão fechados.