Colégio Dom Bosco é acusado de negar matrícula a criança autista

Diego Emir

O Colégio Dom Bosco, uma das escolas mais tradicionais de São Luís com mais de 60 anos de história, está sendo acusado de negar matrícula a uma criança autista. A denúncia foi feita pelo blogueiro Yuri Almeida através das suas redes sociais.

“No Dom Bosco, em São Luís, aguardando equipe do @ProconMaranhao . Estão procrastinando matrícula de meu filho, autista, menor. Sequer estão nos recebendo. É crime, repugnante e desumano. Também vou levar o caso à Polícia e Ministério Público”, denunciou Yuri Almeida.

De acordo com o blogueiro há duas semanas ele recebem informações do Colégio Dom Bosco que será dado um retorno no dia seguinte, mas nunca ligam.

Saiba mais no blog do Diego Emir.

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda já entrou em contato com a escola e aguarda retorno posicionamento oficial sobre a denúncia.

2 pensou em “Colégio Dom Bosco é acusado de negar matrícula a criança autista

  1. Sou pai de dois alunos do colégio Dom Bosco, na turma de ambos tem alunos com o espectro autista. Fiquei pasmo com tal denúncia, pois meus filhos estão a dois anos na escola e nunca vi nenhum tipo de preconceito, nem diferença, nem algo do tipo. Excelente equipe pedagógica!

  2. .

    Mas não é só isso eles, com os seus alunos e professores, ocupam nos três turnos todos os estacionamentos ao entorno dessa universidade, desde a frente nas laterais e principalmente no fundo na rua professor Luiz Pinho Rodrigues. Fazem todo tempo inúmeras ampliações e reformas e não criam estacionamentos internos, subsolos etc. Não deveriam receber Alvarás da Prefeitura de SLZ, o prefeito Braide tem que atentar pra esse grave problema pois o IPTU deles não vale mais que o dos prédios vizinhos ! A promotoria do Urbanismo deveria também ver isso, pois a clientela dos edifícios não tem mais onde estacionar. Já existe até um movimento nos condomínios vizinhos pra entrar na justiça contra eles. A SMTT é que dá guarida inexplicavelmente pra eles, inclusive demarcando espaços exclusivos pra essa universidade.

Os comentários estão fechados.