![](https://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2021/12/ide-1024x805.jpg)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou nesta quarta-feira (29) a campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura de São Luís.
Segundo ele, os números da imunização no Maranhão só não são piores por conta da capital.
Para Queiroga, a situação no estado é uma das que preocupam o governo federal.
“No estado do Maranhão, a situação só não é mais difícil por conta da capital, São Luís, que lá se vacina muito bem. São Luís está ranqueada como uma das cidades que mais vacina a sua população”, disse o ministro.
E o Comunistinha que vive mudando de partido? Hein? Hiena política: Dino.
Vive na TV dizendo ue o Maranhão é o melhor em vacinas de todo Brasil (fla muito isso na BandNews…).
Está na cara, no jeitão e atitudes desse velho da política.
E para piorar: puxa-saco do PeTismo! (Vigarismo).
Desde os governos com ministérios da cultura oba-oba e porralouca, em 13 anos nossa cultura musical piorou muito. Acabaram com o tradicional e a tradição.
O PT deu vazão para o péssimo Sertanejo Universitário, via gestão Gilberto Gil (PT).
PT venera a Indústria Cultural. Melhor para dominar.
Literatura e alta cultura é de que o Brasil necessita a tempo nas nossas escolas e na educação das curuminhas. E de música boa. Esteticamente boa. A frente de tudo a qualidade de 1ª. Estética. O Jogo de Cartas da Educação Infantil: Seria o bom gosto nas escolas. Tal qual Tarkovsky. Ou como o cinema antigo (de qualidade brasileiro). Eis: 1º lugar educação dos mais jovens, para se ter solidez no futuro próximo.
Necessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins. Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve.
O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas). Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto… O resto são frasinhas® poderosas: Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica: A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas.
Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®? Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade.
Aqui a superficialidade do PETISMO®: Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
Propaganda pura.
Desde quando esse ministro se preocupa com vacinação em algum lugar?
A preocupação dele é agradar o gado do Palhaço da República pra conseguir se eleger a algum cargo eletivo em algum momento.
Olha quem ta falando, um ministro sem autoridade nenhuma. So tem o cargo.
A desgraça do Maranhão, entre outras causas, é ter prefeitos e prefeitas incompetentes que só pensam em se promover. Via de regra, educação e saúde nos municípios são uma merda. Quem tiver a curiosidade de ler alguns relatórios produzidos pela CGU (todos estão disponíveis no site da Controladoria) vai ver o grau de corrupção, desvios de finalidade e incompetência. O resultado é o atraso eterno.
Realmente o Maranhão viveu no marasmo muitos anos e os prefeitos ainda não acordaram pra realidade, pelo menos a capital tá bem, falta o povo cobrar dos seus representantes, ou seja dos prefeitos que só querem a prefeitura pra comprar SW4 e apartamentos na península.