Lula segue com ampla vantagem sobre Bolsonaro no Maranhão

Imirante

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, segue sendo o preferido do eleitorado do Maranhão para retomar a Presidência da República em 2022.

É o que mostram os números da última pesquisa Escutec de intenções de votos realizada 2021.

O instituto ouviu nos dias 27 a 29 de dezembro 1,4 mil pessoas em 66 municípios das cinco regiões do Maranhão. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, se a eleição fosse hoje, o petista teria 56% dos votos dos maranhenses. Seu principal concorrente, o atual presidente, Jair Bolsonaro, do PL, teria apenas 21%.

Os números parece muito com os da pesquisa do dia 1º de dezembro, quando Lula marcou 57% e Bolsonaro, 21%.

foto[1640936725-764270716.png|Lula mantém hegemonia eleitoral no Maranhão/]

Na sequência aparecem Sergio Moro (Podemos), com 7%; Ciro Gomes (PDT), com 6%; João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 2% cada; Eduardo Leite (PSDB) com 1% e Rodrigo Pacheco (PSD) não pontuou.

3% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum destes, e outro 2% não sabem ou não responderam.

Rejeição – No quesito rejeição, o cenário se inverte: é o presidente Jair Bolsonaro o mais rejeitado entre os maranhenses. No total, 57% dos entrevistados pelo Escutec disseram não votar nele de jeito nenhum. Já o ex-presidente Lula é rejeitado por apenas 20%.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (4%), João Dória (3%), Mandetta (2%), Moro (2%), Eduradro Leite (1%) e Rodrigo Pacheco (1%).

11 pensou em “Lula segue com ampla vantagem sobre Bolsonaro no Maranhão

  1. Potencial de votos de luladrão é inversamente proporcional à riqueza e desenvolvimento de um estado. E seus discípulos fiéis com suas ideias triste e atrasos pioram a situação. Por isso, os sarneys, dinos, maragatunos, jerrys, brandões da vida no MA. Essa caveira de burro para sempre no estado.

    • Vê se te manca bozoloide, o Lula tem 48% de intenções de voto em todo o Brasil. Só no estado de São Paulo o Lula tem 40% do eleitorado. Você já pode ficar na posição de catar cavaco porque a taca vai ser grande já no primeiro turno.

    • Concordo amigo,não é caveira de burro não!! são burros e cegos mesmo pois,temos o pior IDH do País,principalmente agora com a administração comunista de Dino.Colocar um comprovadamente um ladrão que passou 538 dias preso por corrupção,em primeiro lugar,é uma vergonha que infelizmente nasci nesse Estado.

  2. Isso é bom para o rabo da nossa gente. Merce sofrimento mesmo!!

    Depois ficam reclamando que o Maranhão é o pior em Índices sociais! Povo gosta. Venha Lula, continue Flávio Dino. Reclamar de quê??

  3. Isso demonstra que o Estado continua tão pobre com antes, não que os maranhenses deveriam votar em Bolsonaro, mas pela pobreza em vê algo bom ou esperança em Lula.

  4. Vamos nos livrar mesmo, mas é de você seu comunista, que nada fez pelo MA. Fora câncer dino e leve junto seus ratos.

Os comentários estão fechados.