Eliziane solicita ajuda da Aeronáutica por conta de chuvas no Maranhão

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) encaminhou, nesta quinta-feira (6), ofício ao Comando da Aeronáutica solicitando a disponibilização de uma aeronave da FAB para reforçar as ações de apoio às vítimas das enchentes no Estado do Maranhão, como o transporte de militares, de autoridades e de cargas.

Na terça (4), a parlamentar já havia encaminhado ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pedindo a convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional para tratar do apoio aos municípios atingidos pelas fortes chuvas em diversos estados.

A senadora está preocupada com a situação de milhares de famílias desabrigadas que se encontram em situação vulnerável e expostas ao risco de contrair doenças, passar fome e frio.

“Para minimizar os danos às pessoas diretamente atingidas com as enchentes precisamos de uma força-tarefa de todos os poderes. Não é hora de férias, nem de recesso, o povo está sofrendo e precisamos agir. É preciso também pensar em projetos de infraestrutura para que no futuro tragédias como essas não causem tantos danos à população”, avaliou.

Ao longo da semana, Eliziane encaminhou ofício ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, solicitando ações emergenciais voltadas para proteção e defesa civil dos atingidos. Além disso, pediu ao governo do Estado do Maranhão que, à exemplo do estado da Bahia e de Minas Gerais, abrisse uma conta específica para recebimento de doações e também para os presidentes da Caixa e do Banco do Brasil para que divulguem a conta em seus canais para estimular doações de clientes dos dois bancos.

Mais de 715 mil pessoas foram diretamente afetadas pelas fortes chuvas em diversos estados e 518 ficaram feridas. Até agora, 31 pessoas morreram em consequência das enchentes e de alagamentos.

4 pensou em “Eliziane solicita ajuda da Aeronáutica por conta de chuvas no Maranhão

  1. Diz para a irmã tirar primeiro um dinheiro do bolso dela e dar de qualquer jeito para as pessoas desabrigadas, e depois pra ela oficiar ao Governo Flávio Dino implorando que ele faça alguma medida real para ajudar as populações ribeirinhas afetadas pelas enchentes, porque até agora foi só enrolação! Cadê a Secretaria de Ação Social, de Direitos Humanos, o Corpo de Bombeiros,….? Cadê!!!??? Queremos ver todo esse povo do Governo em campo.

    Cadê também a Defensoria Pública do Maranhão, louca por “lockdaws”, tão simpática no ápice da Pandemia no Maranhão à birra do Governo de FD contra o Governo Bolsonaro??

  2. No caso em apreço, dos desabrigados pelas enchentes dos rios, o Povo do Maranhão espera da Senadora da República Eliziane Gama mais que palavras, discursos. Aguarda uma atitude concreta. Que tal uma campanha de arrecadação de ajuda junto ao segmento dos Evangélicos, onde sempre busca votos. Que tal uma doação pessoal/familiar. Que tal uma visita aos locais afetados. Faça mais e melhor, o Povo agradecerá com certeza.

  3. Dessa aí não se espera nada. Só serve para bucha de canhão de Flávio Dino. Os evangélicos estão decepcionados com essa comunista.

Os comentários estão fechados.