Novo presidente do PT sinaliza apoio do partido a Brandão

Blog do Matias Marinho

Em entrevista ao site Central de Notícias, o presidente estadual do PT, Francimar Melo (foto), afirmou que a legenda marchará afinada com a decisão do governador Flávio Dino nas eleições de 2022. Disse ainda que batalha pela unificação do partido e do campo democrático, mas defende fundamentalmente a continuidade do governo Flávio Dino.

“Nessa decisão do dia 31 em que os partidos estão se posicionando, possivelmente podemos até sinalizar uma posição, mas uma coisa temos clareza, e isso a direção nacional nos orienta: nossa posição converge para a continuidade do governo Flávio Dino . Estamos no governo e marcharemos juntos”, destacou o presidente do PT.

Segundo Francimar o ex-presidente Lula ainda não externou qualquer posicionamento em relação a apoio a candidatura ao governo no Maranhão nas eleições de outubro. Ele disse acreditar que essa definição acontecerá no momento adequado. Francimar Melo assinala que o posicionamento oficial do partido somente sairá do encontro de tática eleitoral, mas observa que qualquer sinalização que aconteça no Estado será dialogada com a direção nacional do partido.

“Muita coisa poderá acontecer. Mas ainda não está definido. O presidente Lula tem falado que a posição dele será apresentada a partir de março. Isso acontecendo, as coisas no Maranhão já estarão bastante encaminhadas, porque o cenário se dará no entorno da decisão do governador Flávio Dino”, analisa o petista.

Empossado na direção do partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Maranhão nos primeiros dias de janeiro deste ano, o presidente Francimar Melo batalha pela unificação do partido, acomodando posições contrastantes.

“O PT é um partido muito plural, com várias linhas de pensamento plural, várias forças. O nosso desafio é dialogar bem com eles, tentar unificar o máximo possível em torno de um projeto estratégico para o Maranhão, juntar cada um com suas posições contrárias ou a favor, mas mantendo o bom diálogo. Acho que esse é o desafio”, disse o presidente do PT-MA.

Como estratégia para a unificação, Francimar Melo acredita que os esforços em torno da eleição do ex-presidente Lula para o terceiro mandato e a formação de uma bancada significativa que colabore com a governabilidade. “O que nos unifica primeiramente é eleição do presidente Lula e, segundo, é a nossa estratégia na proporcional. Então vamos buscar outros temas para que possa chegar a unidade. O que nos diverge vamos deixando ali de lado”, observa.

Um comentário em “Novo presidente do PT sinaliza apoio do partido a Brandão

  1. FRANCIMAR, NOVO DIRIGENTE PETISTA, MAIS FRACO QUE CALDO DE PETECA.
    JÁ CHEGOU DIZENDO A QUE VEIO. CHANCELAR NO ÂMBITO DE SUA AGREMIAÇÃO AS DECISÕES DE DINO/PSB.

Os comentários estão fechados.