Luciano Genésio manifesta-se após operação da Polícia Federal

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, emitiu há pouco nota oficial sobre a operação da Polícia Federal realizada na cidade na manhã desta quarta-feira (12).

No comunicado, Genésio diz que enfrentará o processo “com serenidade e humildade” e que apresentará sua defesa “estando sempre à disposição das autoridades”.

Segundo a PF, a Operação Irmandade teve a finalidade de desarticular organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no âmbito do Município de Pinheiro, envolvendo verbas federais do Fundo Nacional de Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (saiba mais).

Por conta das denúncias, o gestor acabou afastado do comando do Municípios – a vice-prefeita, Ana Paula Lobato, deve assumir amanhã (13).

10 pensou em “Luciano Genésio manifesta-se após operação da Polícia Federal

    • Aquele velho ditado , falta de aviso não foi .
      Não quiz Segundo como vice prefeito , agora chora .
      Essa puxada de tapete era prevista 6 meses após ele assumir segundo mandato .
      Vamos de Vice assumindo …. Partiuuuu

  1. Uma fraude grosseira e milionária. Talvez um dos maiores furtos explícitos de um prefeito já flagrado nos últimos tempos no Maranhão? Está parecendo roubalheira ao estilo de prefeitos do MA de 40 anos atrás, quando praticamente não existia MP, tribunal de contas e nem Judiciário atuando.

    Temos que torcer agora para que essa decisão de um ministro do TRF1 não seja reformada imediatamente no TRF1 ou no STJ, vejam que os valores supostamente surrupiados são elevadíssimos! Pois sabemos como são os tribunais de Brasília-DF e o que os movem. Não diferem muito dos tribunais do MA. Mas o MPF/PGR vai estar atento.

  2. Concordo com as investigações da PF e do GAECO, tem inúmeros prefeitos se aproveitando da pandemia para fazer desvios de recursos públicos.Como exemplo posso citar as prefeituras de Igarapé do Meio e Pio XII, onde tais prefeituras sao geridas pelos irmaos: Almeida e Aurélio da farmácia respectivamente, estes, agem como se as cidades fossem propriedade deles.
    O Sr. Almeida por exemplo ate alugou uma casa na cidade de Pio XII para comandar a cidade, pois o seu irmao Aurelio faz apenas o que ele determina.
    Vale lembrar que essas cidades sao comandadas por Josimar de Maranhãozinho ja conhecido pela justiça nacional. Os serviços que sao realizados nessas cidades, sao feitos pelas empresas de Josimar.

  3. Atenção, homens e mulheres da lei…temos eleições vindouras e próximas…todos êles , mas todos mesmos, já mexem no tabuleiro da safadeza para roubar dinheiro público….Último ano de administração, êles só pensam naquilo….

Os comentários estão fechados.