São Luíz Gonzaga: delegado diz que pode ser removido por perseguição

O delegado Daniel Moura, titular da Delegacia de São Luiz Gonzaga – na região de Bacabal, interior do Maranhão – pode ser removido da cidade a qualquer momento.

Em contato com o Blog do Gilberto Léda, ele conta que recebeu nesta semana uma “notificação informal” para se apresentar para uma reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em São Luís.

“Mas eu não tenho nenhum assunto a tratar em São Luís”, dsse.

O delegado acredita que na reunião deve ser comunicado da sua remoção, que ele atribuiu a questões políticas na cidade.

Moura diz que ganhou a antipatia do prefeito de São Luiz Gonzaga, Dr. Júnior (PDT), depois de, no exercício da função, cumprir mandados de prisão que desagradaram ao gestor – que é aliado do governo.

No mais recente dos casos, conta o delegado, ele prendeu em flagrante uma médica contratada pela Prefeitura, que estava emprestando seu carimbo para o marido – médico formado no Paraguai, ainda sem Revalida e sem CRM – atender em unidade do Município.

Daniel Moura acredita que seu destino tenha sido decidido numa reunião na terça-feira, 11, quando a vereadora Wanya Dalce (PCdoB) – que já foi por ele indiciada por crime eleitoral – esteve em São Luís em agenda com os secretários Márcio Jerry (PCdoB) e Rodrigo Lago (PCdoB).

Do encontro, participou, ainda, o presidente da Câmara de São Luís Gonzaga, Luan Rogério (PDT).

“Nessa reunião, eles solicitaram minha retirada do Município de São Luiz Gonzaga. Daí, hoje [ontem] eu fiquei sabendo que devo comparecer sexta-feira aí em São Luís”, afirmou o delegado.

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda solicitou aos vereadores Luan Rogério e Wanya Dalce – via formulário de contato da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga – posicionamento acerca do caso.

Por email, solicitamos também manifestações dos secretários Márcio Jerry e Rodrigo Lago.

7 pensou em “São Luíz Gonzaga: delegado diz que pode ser removido por perseguição

  1. DEVE O NOBRE DELEGADO DANIEL MOURA, DE LOGO, SOLICITAR O APOIO DE SUA ENTIDADE DE CLASSE, A ADEPOL/MA – ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO

  2. Delegado sério, daí querem tirar. Mataram a Lava-Jato, assim querem dar fim no Delegado Nina. Mas o Povo está atento

  3. É aquela história, polícia faz o certo e é punido. Se estivesse de “joelhos” acatando pedidos de uns e outros, seria premiado como foi o atual secretário de Segurança, vide suas peripécias quando delegado…

  4. Aguenta firme delgado, não foi só o senhor a ser perseguido covardemente. Na época de Aluísio e de Cutrim vereadorzinho não tinha moral para nós. Infelizmente quem deveria lutar contra isso é justamente aquele que nos tira a moral. Mas tá chegando o fim, aí eu quero ver a cara de tacho!!!

  5. Tem gente que tem idolo politico e acredita em tudo que este fala. Seu idolo fala que não deveria existir concursado e de repente o cara concorda.

    Olha essa situação bem aí, saibam o porquê dá existência de concursados; se tivesse só os comissionados, o Brasil tava lascado

  6. JUDICIALIZA LOGO ESSA SITUAÇÃO, PQ MECGEU COM QUALQUER ASSECLA DE CUBA DA ODEBRECHT, O RATO DELE É O SUFICIENTE PRA RESOLVER. O SECRETÁRIO CUMUNISTA SÓ SERVE PRA ASSINAR AS DECISÕES DOS BOLCHEVIQUES !

Os comentários estão fechados.