Ana Paula Lobato assumirá Prefeitura de Pinheiro na segunda

O presidente da Câmara de Pinheiro, Eliseu de Tantan (PP), convocou para a próxima segunda-feira, 17, às 17h, a sessão que dará posse à vice-prefeita, Ana Paula Lobato (PDT), como chefe do Executivo local.

A pedetista assumirá o posto em virtude do afastamento do prefeito Luciano Genésio (PP), ocorrida na quarta-feira (12), por decisão do desembargador federal Cândido Ribeiro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O gestor também está proibido de entrar no prédio da Prefeitura.

Genésio foi um dos alvos da Operação Irmandade, deflagrada pela Polícia Federal. Na ação, ele responde por fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais do Fundo Nacional de Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

O prefeito diz que enfrentará o processo “com serenidade e humildade” e que apresentará sua defesa “estando sempre à disposição das autoridades” (saiba mais).

Segundo a PF, a investigação se concentra em contratos da ordem de R$ 38 milhões.

“Foram localizados diversos indícios no sentido de que o proprietário de fato dessas empresas seria o gestor público municipal, o que se confirmou por meio da análise das movimentações bancárias. Nessa oportunidade, constatou-se que parte dos pagamentos realizados pelo Poder Público para tais empresas era revertido para as contas do servidor público”, afirmaram os federais, em nota.


6 pensou em “Ana Paula Lobato assumirá Prefeitura de Pinheiro na segunda

  1. Bem feito essa serviu de lição para os demais políticos malandros, arrogantes, vaidosos e com mandatos do Maranhão que pensam só porque foram eleitos pelo povo, podem desrespeitar as leis e o dinheiro público é deles e ainda podem furtar à vontade que nada acontecerá porque estão endinheirados com o produto do furto para comprar todo mundo até as autoridades estaduais.

    Esse rapaz, dizem que era altamente concentrador e secretários, CPL, assessores, contadores não tinham autonomia para nada? Será?

  2. ERA PRA TÁ PRESO, JUBTO COM O IRMÃO FORAGIDO QUE ATÉ HOJE A GESTAPO COMUNISTA NAO CINSEGUIU PRENDER. NAO FIGE À IRUFEM DA FAMÍLIA, TINHAM PRA QUEM PUXAR!

  3. Já se configura desobediencia à decisão judicial.O atual Prefeito pela ordem do TRF 1 JÁ não poderia estar sequer nas instalações da Prefeitura.Todo os atos e “pagamentos”do mesmo são NULOS desde a decisão da côrte.Já caberia também a suspeição do Pres.da Câmara.Não sei nem onde fica a cidade de Pinheiro,ordem judicial não se discute,se cumpre.Cabe recorrer,fora do cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *