Vereador pede força-tarefa contra muriçocas em bairros de São Luís

O vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou um requerimento de urgência na Câmara Municipal de São Luís, para que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, crie uma Força Tarefa com serviços de veículos Fumacê em várias comunidades da Capital.

Segundo o vereador, moradores de regiões próximas a rios e canais de manguezais não estão suportando os enxames de mosquitos e pernilongos que se concentram sempre ao final do dia em várias comunidades de São Luís. Moradores reclamam quase que diariamente e não são atendidos.

“Venho mais uma vez alertar e solicitar à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde e controle de endemias, o retorno imediato dos veículos Fumacê nas comunidades de São Luís, principalmente àquelas que estão em regiões de rios e manguezais em nossa Capital”, disse o vereador Álvaro Pires.  

Segundo relatos de moradores de diversas regiões de São Luís, nunca mais se observou os serviços de Fumacê nas comunidades e neste momento de pandemia, as epidemias de dengue, zika e chikungunya podem facilmente fugir do controle devido a proliferação de mosquitos nas comunidades.


2 pensou em “Vereador pede força-tarefa contra muriçocas em bairros de São Luís

  1. Conversei com um amigo da Funasa, ele me informou o seguinte:
    1-“carro fumacê, não serve pra matar muriçocas, pois a quantidade de inseticidas que é lançada por eles dá mal pra erradicar os mosquitos…,
    2 – o inseticida usado hoje não mata pernilongos…,
    3- O governo do Estado, não repassa mais inseticidas à prefeitura de São Luís, como era repassado anteriormente, não sei se por perseguição ou o que, mas as desculpas do governo são esfarrapadas… ,
    4- As viaturas da fumaça, estão caindo aos pedaços”.
    Estes são os nossos vereadores, que não sabem nem como andam a situação de algo tão simples, pois não exercem os seus mandatos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.