Aluno de Ribamar tem maior nota do MA na Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno Enzo Gabriel Gadelha Saraiva, da Escola Municipal do Parque Vitória, militarizada pela polícia militar do estado, e que se tornou o Colégio Militar Tiradentes VI, obteve o melhor resultado, dentre todos os alunos da rede pública do estado do Maranhão, inscritos na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Além do Enzo Gabriel, outros 7 alunos foram medalhistas na olimpíada, sendo 4 medalhas de prata conquistadas por Yann Gomes, Riquelme Araújo, Daniel Morais e Eliseu Coêlho, e 3 de bronze conquistadas pela Klíssia Cristina, Esther Dayse e Raphael Zamith, além de 39 alunos que serão premiados com uma menção honrosa.

Das 27 escolas municipais de São José de Ribamar inscritas na Olimpíadas, 16 aparecem com alunos premiados, totalizando 47 estudantes que obtiveram sucesso nas provas.

Para a Secretaria Municipal de Educação, os resultados são frutos de muito trabalho em meio à pandemia, que mesmo distante, a prefeitura executou com maestria seu trabalho de educar e ensinar. “Foram várias as medidas que tomamos para que nossos discentes não ficassem desamparados neste período pandêmico, e posso citar com orgulho o Programa Ligados, no qual, a partir de um canal de TV aberto, geramos aulas diárias aos nossos mais de 25 mil alunos da rede municipal de ensino”, disse a secretária Conceição Leite.

O professor da rede municipal de ensino, Paulo Abtibol, que coordenou as escolas inscritas na OBMEP, relatou o incansável incentivo e mobilização dos alunos. “Nos dedicamos, diuturnamente, para que nossa participação na olimpíada obtivesse êxito, e estou feliz com os resultados”, disse.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional realizado todos os anos pela IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações, Comunicações e Educação.


3 pensou em “Aluno de Ribamar tem maior nota do MA na Olimpíada Brasileira de Matemática

  1. Parabéns ao aluno e a escola. Nas escolas militares tem aula mesmo e não doutrinação/embromação, não geram burros lacradores que acham que tem consciência. As melhores notas do IDEB do MA são das militares. A fôrmula bem simples: Ensinar e não alienar.
    Que ele continue e seja um engenheiro, pesquisador ou algo assim, para bem do país.

    • O IFMA não é militar e tem as melhores notas no Enem das escolas públicas. O que o IFMA e as escolas militares tem em comum é o processo seletivo que seleciona os melhores alunos, inclusive grande parte oriunda de escolas particulares.
      O problema da educação básica no BR é falta de investimento e alunos em condições de muita pobreza. Falar em “lacração” e “doutrinação” como problema da educação básica é estupidez. Não fale besteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.